CEO da NVidia fala sobre parceria com a Nintendo para criação do console Nintendo Switch: um "home-run"!

Quando a Nintendo convidou a NVidia para produzir o processador gráfico do console Nintendo Switch, a proposta foi encarada com muita empolgação mas também com certo receio por parte desta renomada companhia de tecnologia norte-americana. Afinal, seria necessário um investimento maciço de recursos financeiros e de mão-de-obra para colocar em prática as ambiciosas ideias da Nintendo para seu inovador sistema de games, que pode ser utilizado como um console doméstico e também como um videogame portátil.

No entanto, a possibilidade de colaborar com a Nintendo, uma das maiores e mais respeitadas companhias de games do mundo, para dar vida a este projeto tão fascinante acabou falando mais alto, e a julgar pela fenomenal recepção que o Nintendo Switch teve em todas as regiões onde foi lançado, obviamente a NVidia não poderia ter sido mais feliz em aceitar esta proposta.

Falando sobre o assunto durante reunião financeira recente, o CEO (Diretor Executivo) da NVidia, Jen-Hsun Huang, foi bem enfático ao afirmar que esta colaboração com a Nintendo foi realmente perfeita, um home-run (jogada mais desejada do beisebol, equivalente a um golaço no futebol). Leia um trecho desta declaração logo abaixo.

E então, neste caso, a oportunidade de trabalhar nisso era muito, muito instigante. Realmente quisemos fazer isso, mas sempre requer uma profunda análise estratégica porque foi preciso muitas centenas de engenheiros trabalhando, e eles poderiam estar trabalhando em alguma outra coisa como todas as grandes iniciativas que temos. E então tivemos de ser cautelosos sobre a oportunidade estratégica que isso envolve. Mas no caso do Nintendo Switch, foi um home-run. Estou tão feliz de ter feito isso, e foi a colaboração perfeita entre nós.

Segundo a NVidia, os lucros obtidos com o processador Tegra (usado no Nintendo Switch) no primeiro trimestre do atual ano fiscal - meses de fevereiro, março e abril - foram de 332 milhões de dólares, mais que o dobro do resultado alcançado no mesmo período do ano anterior, e a porção deste lucro atribuída ao Nintendo Switch é de 192 milhões de dólares. Para os próximos meses, as expectativas são as melhores possíveis, já que o sucesso do console levou a Nintendo a dobrar a produção do console em abril deste ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem