Presidente da Nintendo afirma que sucessor do 3DS não está sendo produzido neste momento

Desde que o primeiro trailer do Nintendo Switch foi revelado ao público em outubro do ano passado corre a especulação de que ele substituirá tanto o Wii U, atual sistema doméstico de games da Nintendo, como o 3DS, seu atual sistema de games portátil. No entanto, a Nintendo já deixou claro que não vê o Nintendo Switch e o 3DS como competidores diretos, e pretende manter firme o suporte à sua plataforma portátil, fazendo com que ambos os sistemas co-existam em harmonia no mercado de games.

Falando sobre este assunto durante recente entrevista concedida à revista TIME, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que a companhia não está produzindo um sucessor do 3DS neste momento, mas garantiu que ela ainda tem planos de continuar o negócio de portáteis de games lançando novos sistemas no futuro. Leia a declaração de Kimishima logo abaixo.

Não estamos criando um sucessor para o 3DS agora. Porém ainda pensamos nos sistemas portáteis. Estamos pensando em formas pelas quais seremos capazes de continuar trazendo sistemas portáteis ao mercado, então, sim, estamos pensando em diferentes maneiras de continuar o negócio de games portáteis.

E você, leitor(a), é com satisfação ou desagrado que recebe esta declaração de Kimishima sobre as intenções claras da Nintendo de continuar no negócio de sistemas portáteis dedicados a games? Comente!

Via TIME

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem