Vídeo mostra tela de toque do Nintendo Switch em ação

Um dos recursos mais "secretos" do Nintendo Switch é a sua tela sensível ao toque, que ao contrário das telas do Wii U e dos sistemas da família 3DS, é do tipo capacitiva e capaz de reconhecer múltiplos toques simultâneos. Muito embora a Nintendo tenha confirmado oficialmente esta funcionalidade à época do evento Nintendo Switch Presentation, a companhia parece estar evitando se aprofundar no assunto, provavelmente por duas razões: 1) fugir de comparações do seu novo console com tablets, e 2) não é possível usar a tela de toque no modo TV, quando o Switch está encaixado na sua base.

No entanto, se você está curioso(a) para saber como a tela de toque de seis polegadas do Nintendo Switch se comporta em uma situação real de jogo, o vídeo abaixo, gravado pelo dono do canal GamingWithMe do YouTube durante evento de teste do console aberto ao público que a Nintendo realizou na cidade de Nova Iorque, traz uma demonstração bastante esclarecedora da tela sendo utilizada em menus do game de lançamento Skylanders Imaginators, da Activision - a cena em questão é exibida a partir dos 6 minutos e 35 segundos do vídeo.

Link Direto

E você, leitor(a), o que pensa sobre esta evidente reserva da Nintendo em falar sobre a função sensível ao toque da tela do Nintendo Switch? Acredita que é mesmo um posicionamento sensato, ou gostaria que este recurso fosse mais amplamente divulgado pela companhia? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem