Shigeru Miyamoto explica em vídeo as três principais filosofias de design que aplica em seus games

O sucesso estelar que o designer Shigeru Miyamoto alcançou no mundo dos games se deve muito à sua teimosia. Afinal, ele não é o tipo de profissional que gosta de seguir tendências ou seguir o caminho indicado por outras pessoas só porque elas asseguram que aquele é o único caminho correto. E foi graças a esta incansável vontade de inovar e a esta forte personalidade de Miyamoto que vimos nascer alguns dos maiores ícones e das séries mais importantes do mundo dos games como Donkey Kong, Mario, e The Legend of Zelda.

Para entender um pouco de como funciona a mente de um dos maiores e mais venerados criadores de games do planeta, o site de notícias Vox se reuniu com Shigeru Miyamoto para uma entrevista onde o designer revela as três principais filosofias que aplica em seus trabalhos e que o transformaram em uma verdadeira lenda viva na indústria dos games.

A primeira delas é a História, fazer com que o jogador tenha um objetivo a ser conquistado e consequentemente um senso de satisfação ao concluí-lo. A segunda é a Simplicidade, deixar bem claro para o jogador o que ele deve fazer para alcançar este objetivo, como movimentar o protagonista sempre para a direita nos games Mario, ou continuar escalando o cenário para alcançar a donzela raptada em Donkey Kong.

A terceira e última filosofia de design de Miyamoto é a Imersão, passar ao jogador a sensação de que ele se tornou um herói, se tornou mais valente, mesmo que eventualmente chore; um elemento que obviamente sempre dependeu muito dos apuradíssimos controles de seus games e das revolucionárias tecnologias de jogabilidade implementadas pela Nintendo em seus consoles.

E se você, assim como nós, é um fã ardoroso do mestre Shigeru Miyamoto, certamente vai apreciar assistir à entrevista completa realizada pelo site Vox no vídeo logo abaixo, que além de conter valiosas declarações, ou melhor dizendo, ensinamentos do criador de Mario, mostra ainda muitas cenas fascinantes de sua fantástica trajetória no mundo dos games.

Link Direto

Via Vox (YouTube)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem