Nintendo confirma que Nintendo Switch vai suportar cartões Micro SDXC de até 2TB (quando eles forem lançados)

Certamente houve uma certa decepção quando a Nintendo revelou que seu novo console doméstico de games terá apenas 32GB de memória interna para armazenar sua coleção de títulos digitais. No entanto, posteriormente soubemos através do pessoal da Nintendo Treehouse que o Nintendo Switch é compatível com os modernos cartões Micro SDXC, expandindo a memória para até 256GB. Mas parece que mesmo a Treehouse não estava tão bem informada assim.

Segundo matéria do site Game Informer, um representante da Nintendo confirmou agora que o Nintendo Switch vai aceitar cartões Micro SDXC de até 2TB de memória, oito vezes maior do que a anunciada anteriormente! É importante salientar que no momento os cartões Micro SDXC mais potentes do mercado oferecem "apenas" 512GB de memória, sendo que o lançamento da versão com 1TB deve acontecer ainda este ano.

A entrada para cartões Micro SD do Nintendo Switch pode ser acessada na parte traseira inferior do console através da remoção de uma pequena tampa logo abaixo do suporte de mesa. Vale notar que as versões físicas dos games para o console serão lançadas em pequenos cartuchos similares à mídia usada no Nintendo 3DS; no momento não há informações oficiais sobre a capacidade destes cartuchos, mas sabemos, por exemplo, que a versão digital de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, épico título de lançamento do Nintendo Switch, tem um tamanho digital de 13.4GB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem