Nintendo explica escolha de nome do Nintendo Switch

Conhecido durante muito tempo pelo codinome "NX", o console de próxima geração da Nintendo finalmente teve seu nome final revelado durante o trailer que apresentou os principais conceitos do console no dia 21 de outubro. Mas qual foi a razão que levou a companhia a escolher o nome Nintendo Switch? Embora pareça um tanto quanto óbvio para algumas pessoas, é sempre interessante saber o que a própria autora do nome tem a dizer sobre o assunto, e graças à curiosidade da equipe da fanzine nipônica Nintendo Dream agora temos um esclarecimento oficial a respeito, que você pode ler logo abaixo.

Decidimos que este nome se encaixava melhor em nosso produto por duas razões. Ele representa uma das características que definem o Switch, a capacidade de 'mudar' entre a tela da TV e a tela do Switch de forma perfeitamente fluida, enquanto incorpora a ideia de ser uma 'mudança' que vai transformar, e mudar a maneira com a qual as pessoas experienciam o entretenimento em suas vidas diárias.

E qual terá sido a mensagem exata que a Nintendo quis passar com o memorável trailer de apresentação do Nintendo Switch? A revista Nintendo Dream também formulou esta intrigante questão à Nintendo, e obteve uma resposta bem animadora, especialmente para quem já está guardando suas moedinhas para adquirir este promissor novo sistema da Nintendo que chega às lojas em março de 2017; você é uma destas pessoas, leitor(a)?

Queríamos mostrar às pessoas o quão prazerosa é a diferença que ele vai trazer ao seu entretenimento, fazendo com que elas vissem e ouvissem por si mesmas o que ele pode fazer de uma maneira facilmente digerível. Ele permite às pessoas desfrutar de uma experiência de console doméstico não apenas na frente da TV, mas em salas onde não há TV, ou em ambientes externos. E devido aos controles serem destacáveis do corpo principal do console, cada uma de suas formas oferece diferentes experiências de jogabilidade para as pessoas se divertirem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem