Vídeo revela as dicas de games do NES especialmente gravadas para o (breve) retorno da Nintendo Power Line

Ficar empacado(a) naquela fase mais complicada de um game hoje em dia não é algo assim tão frustrante, afinal a solução do seu problema pode ser encontrada após uma rápida pesquisa no Google. Mas não era assim nos anos 90, época onde não havia acesso à internet e era preciso buscar dicas em revistas de videogame ou em guias de estratégias impressos.

Foi nesta década que a Nintendo inaugurou uma central telefônica de relacionamento chamada Nintendo Power Line, onde seus "Conselheiros" estavam sempre a postos para resolver as dúvidas de jogadores relacionadas a games lançados para seus consoles, das mais simples às mais complexas.

A popularização da internet no mundo todo acabou diminuindo a importância do serviço, e em 2010 a Power Line foi oficialmente encerrada. Para quem ainda tem lembranças agradáveis deste período ou sempre teve vontade de conhecer melhor a "linha poderosa" da Nintendo, que por alguns anos também foi disponibilizada no Brasil pela extinta Playtronic, a boa notícia é que a Nintendo resolveu reviver o serviço para celebrar o lançamento do NES Classic Edition, versão mini do NES que chegou oficialmente às lojas norte-americanas e europeias na sexta-feira, 11 de novembro.

Ligando para o número (425) 885-7529 até a meia-noite (horário de Brasília) deste domingo, 13 de novembro, você pode ouvir divertidas curiosidades sobre a Power Line e dicas dos seguintes games de NES: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Metroid e The Legend of Zelda. Mas caso não queira ou não possa arcar com os custos de uma ligação internacional para os Estados Unidos, o canal GameXplain publicou um vídeo mostrando todo o conteúdo das gravações criadas especialmente para este breve retorno da Power Line, que, vale ressaltar, foram feitas pelos Conselheiros originais do serviço! Assista ao vídeo logo abaixo e (re)descubra como era ser um(a) gamer passando por momentos difíceis em seu game favorito em uma época nem tão distante assim.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem