Nintendo acredita que existe oportunidade de trazer brinquedos amiibo aos smartphones

É bem possível que muito em breve você possa utilizar sua figura amiibo do Mario para liberar conteúdo extra em games Nintendo para smartphones. Quem sugere isso é o lendário designer Shigeru Miyamoto, que durante entrevista ao site IGN afirmou que existe sim o interesse da Nintendo em tornar sua plataforma de brinquedos inteligentes compatível com aparelhos mobile, especialmente depois de um anúncio feito pela Apple durante conferência realizada no dia 7 de setembro.

O anúncio em questão envolve a tecnologia FeliCa Type-F NFC, que vai estar presente nos dispositivos iPhone 7, iPhone 7 Plus e Apple Watch 2 no Japão. Esta tecnologia de leitura NFC é similar a utilizada pela Nintendo no Wii U GamePad e no New Nintendo 3DS/New Nintendo 3DS XL, além de ser responsável por 160 milhões de transações diárias de pagamento no Japão. Leia o que Miyamoto disse sobre o assunto a seguir.

Não há nada que possamos anunciar hoje, mas é certo que estamos interessados, e hoje a Apple anunciou novidades sobre sua tecnologia NFC. Até o anúncio desta manhã não havia muito que pudéssemos fazer, mas agora podemos analisar o que eles disseram e como podemos ter uma oportunidade de usar isto.

E você, leitor(a), como encara a ideia de poder utilizar figuras e cartas amiibo em futuros games da Nintendo para dispositivos mobile? Acredita que a companhia deve seguir adiante com este projeto? Comente!

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem