Patente da Nintendo de 1994 mostra conceito de hardware com games completamente editáveis pelos usuários

Quem se diverte hoje com as incrivelmente versáteis e intuitivas ferramentas proporcionadas pelo game Super Mario Maker (Wii U) certamente fica impressionado(a) com o alto nível de liberdade oferecido aos usuários para editar e compartilhar seus estágios. E o quão impressionado(a) você ficaria se afirmássemos que a Nintendo pretendia introduzir um hardware de games com recursos de edição bem similares aos de Super Mario Maker na década de 90? Pois um registro de patente feito pela Nintendo em 1994, e descoberto agora pelo site Nintendo Life, traz o conceito de um hardware cujos games podem ser completamente editados pelos usuários a qualquer momento.


A ideia patenteada pela Nintendo mostra um "sistema de computação interativo" onde a qualquer momento os jogadores podem pausar o game, editar diversas características da fase em que estão jogando - como adição, remoção e posicionamento de objetos e inimigos, por exemplo - de uma forma descomplicada, e depois jogar a fase editada exatamente do ponto onde parou. Também foi apresentado um modo de compartilhar estes estágios editados com outros jogadores, que seria realizado através de conexão telefônica, único modo de compartilhamento em rede possível na época.


Uma das imagens desta patente sugere que o game de lançamento deste inovador hardware de games seria "Mario Factory", um título que facilmente pode ser associado a Super Mario Maker. Uma ilustração da tela de título deste game mostra claramente opções de criar e compartilhar seus próprios estágios. Além disso, a descrição dos componentes deste console exibem dois controles do Super Nintendo, indicando que ele seria uma espécie de sucessor do sistema de 16-bits da Nintendo, ou ao menos compatível com os seus controles. Note que a imagem também descreve compatibilidade com mouse, teclado e suporte à mídia de cartuchos (com formato idêntico aos cartuchos de Super NES).

E você, leitor(a), o que achou desta curiosa patente da Nintendo de um sistema de games focado na edição e compartilhamento de fases em 1994? Acredita que a ideia poderia ter sido um sucesso na época, ou mesmo nos dias de hoje? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem