Produtor de Paper Mario: Sticker Star (3DS) explica envolvimento da Vanpool na criação do game

Fundada em 1999, a desenvolvedora Vanpool possui em sua equipe diversos grandes talentos da indústria dos games - entre eles Taro Kudou e Kazuyuki Kurashima, ex-desenvolvedores da Square -, e nos últimos dez anos trabalhou em diversos projetos para DS e 3DS, incluindo os títulos da série Tingle e Dillon's Rolling Western. Seu histórico inclui ainda a criação de minigames para Mario & Luigi: Superstar Saga, lançado em novembro de 2003 para Game Boy Advance (e disponível também no Virtual Console do Wii U desde abril de 2014). No entanto, eles nunca haviam colaborado de forma mais ampla na concepção de um game Mario, mas isso mudou com Paper Mario: Sticker Star, título lançado exclusivamente para 3DS em novembro de 2012.

Em entrevista recente concedida ao site Nintendo World Report, Kensuke Tanabe, um dos produtores de Paper Mario: Sticker Star, revelou que a colaboração da Vanpool junto à Intelligent Systems no desenvolvimento do game ocorreu devido a sua intervenção. Tanabe diz que foi preciso pedir a ajuda da desenvolvedora para que a quarta edição da série Paper Mario pudesse ser lançada no prazo estipulado.

Atualmente, a Vanpool tem atuado em parceria com a Skip para o desenvolvimento de Chibi-Robo: Zip Lash, game de plataforma para 3DS com lançamento confirmado para outubro deste ano, que conta também com Kensuke Tanabe na produção. No entanto, considerando a comprovada competência de sua equipe na criação de bons games, não estranhe caso o nome da Vanpool acabe surgindo em outros projetos relacionados à série Mario no futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem