Nintendo diz que vendas dos brinquedos amiibo superaram expectativas; jovens também são o público-alvo

As ótimas vendas dos brinquedos amiibo, desde seu lançamento oficial em novembro do ano passado até os dias de hoje, superaram até mesmo as melhores expectativas da Nintendo. Foi isso que revelou James Honeywell, Chefe de Marketing ao Consumidor da Nintendo do Reino Unido, em entrevista concedida para a revista MCV UK. De acordo com o executivo, os amiibo foram procurados principalmente por um alto número de colecionadores, mas ele ressaltou que, apesar da escassez de determinadas estatuetas, ainda é possível encontrar algumas figuras mais raras nas lojas.

Desde o primeiro momento esperamos que os amiibo seriam fortes, mas até mesmo nossas expectativas foram "destruídas" [Honeywell na verdade fez um bem-humorado trocadilho com a palavra inglesa "smashed"]. Com uma linha única de personagens icônicos que são amados por tantas pessoas, realmente foi um sucesso sem precedentes.

Esperamos fazer um trabalho melhor para satisfazer esta demanda no futuro com mais estoque, e, embora nem sempre poderemos ter certos personagens em estoque, eu suspeito que isso também é parte do apelo.

O que não antecipamos foi o número de colecionadores querendo comprar todos - isso fez com que a demanda excedesse a oferta em algumas áreas. No entanto, se você procurar ao redor, você ainda pode encontrar alguns dos amiibo mais raros nas prateleiras.

Apesar de todo esse sucesso obtido pelos amiibo junto aos colecionadores, a intenção da Nintendo é a de que o público mais jovem se interesse cada vez mais por sua nova plataforma de brinquedos inteligentes, assim como em seus variados usos em games de Wii U e 3DS. Durante entrevista à revista MCV UK, Honeywell falou também sobre a concorrência de games de outras companhias que também utilizam brinquedos próprios para liberação de conteúdo extra, como Disney Infinity, Skylanders, e o vindouro LEGO Dimensions.

A audiência principal para os amiibo no momento são nossos fãs antigos que têm o amor e também a renda disponível, mas cada vez mais temos visto os fãs mais jovens comprando as experiências únicas de games que oferecemos.

A competição sempre ajuda a fazer crescer o desejo por novas categorias de produtos, e estou certo de que ter novos e incríveis produtos como LEGO e as ofertas atuais vai gerar esse tipo de efeito novamente. Estou certo de que isso vai dar algumas dores de cabeça aos nossos parceiros lojistas na tentativa de achar espaços suficientes nas prateleiras, mas eles são muito experientes neste tipo de coisa, então deve ser um Natal próspero.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem