Presidente da Nintendo acha que companhia criou uma nova tendĂȘncia com os brinquedos amiibo

Quando chegaram ao mercado no final do ano passado, os brinquedos inteligentes amiibo, da Nintendo, foram inevitavelmente comparados com os brinquedos lançados anteriormente pela Disney e Activision para interação com os games das sĂ©ries Disney Infinity e Skylanders. Satoru Iwata, no entanto, nĂŁo considera essa comparação justa. Segundo o presidente da Nintendo, a companhia criou uma nova tendĂȘncia ao lançar os amiibo no mercado, principalmente na maneira como ocorre a interação com os games; uma mesma figura pode ser utilizada em diversos games com efeitos diferenciados, por exemplo. Iwata destacou tambĂ©m que a Nintendo tem tentado se diferenciar de suas "concorrentes" na forma como os brinquedos sĂŁo oferecidos nas prateleiras das lojas. Leia tudo que o executivo disse sobre esta questĂŁo durante entrevista concedida Ă  Time logo abaixo.

À primeira vista, pode parecer que estamos seguindo uma tendĂȘncia com os amiibo. Mas o que realmente estamos fazendo Ă©, nĂłs introduzimos os amiibo de uma forma que Ă© inĂ©dita, onde os amiibo fazem coisas em nossos games que eles nĂŁo podem fazer em nenhum outro lugar. Dessa perspectiva, sentimos que somos criadores de uma tendĂȘncia.

É verdade que se vocĂȘ for em uma loja, e olhar para as prateleiras, da perspectiva do varejo, estamos melhorando a estrutura que estĂĄ em vigor da maneira pela qual a categoria dos "toys-to-life" ["brinquedos que ganham vida"] Ă© comercializada. Esse Ă© um obstĂĄculo difĂ­cil de se superar em termos de diferenciação. Mas em termos de como os amiibo sĂŁo usados nos games, sentimos que somos lĂ­deres em expandir os termos do que os "toys-to-life" podem ser.

E vocĂȘ, leitor(a), concorda com o que foi dito por Satoru IWata? Acredita que os amiibo realmente criaram uma nova tendĂȘncia no mercado? Comente.

Via Time

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