Ideia para Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition partiu da desenvolvedora Gungho Online

Com data de lançamento confirmada para 29 de abril no Japão, o game Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS), fruto de uma parceria da Gungho Online Entertainment com a Nintendo, pegou todos de surpresa quando foi anunciado na última quinta-feira. O novo spin-off da popular série de games de puzzle/RPG, cuja estreia se deu nos smartphones, promove uma curiosa e interessante mistura, combinando de forma harmoniosa a jogabilidade baseada na eliminação de peças coloridas com elementos dos games Mario. Em entrevista ao jornal japonês 4Gamer, Daisuke Yamamoto e Kazuki Morishita, produtores da Gungho Online, revelaram que a ideia do projeto nasceu depois do excelente desempenho de vendas que Puzzle & Dragons Z, título lançado exclusivamente para 3DS em dezembro de 2013, teve no mercado japonês; leia as declarações que eles fizeram sobre este assunto abaixo.

Morishita: Nós contatamos a Nintendo com saudações de Ano Novo em 2014, onde relatamos que Puzzle & Dragons Z havia vendido um milhão de cópias. Nós dissemos, "gostaríamos de fazer mais spin-offs de Puzzle & Dragons" para o presidente Sr. Iwata e para o Sr. Miyamoto. A partir daí, tentamos criar a versão Mario dentro da Gungho enquanto pensávamos, "não seria melhor mostrar isso à Nintendo?" Então as discussões com a Nintendo progrediram mais uma vez.

Yamamoto: Nós mostramos um protótipo à Nintendo vários meses depois de contatarmos eles pela primeira vez.

Morishita: Após ter feito isso, nós reconstruímos o game novamente combinando a ação de Puzzle & Dragons com os mundos e estágios de Super Mario Bros.

Morishita ressaltou que a jogabilidade de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition não envolve somente completar estágios, mas também elementos de treinamento de personagens que permitirão a todos "jogar por um longo tempo". O desenvolvedor afirmou ainda que o game vai trazer "muitos" personagens diferentes, e garantiu que uma versão ocidental de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition será lançada no futuro, embora ainda não haja uma data exata definida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem