Morishita: Nós contatamos a Nintendo com saudações de Ano Novo em 2014, onde relatamos que Puzzle & Dragons Z havia vendido um milhão de cópias. Nós dissemos, "gostaríamos de fazer mais spin-offs de Puzzle & Dragons" para o presidente Sr. Iwata e para o Sr. Miyamoto. A partir daí, tentamos criar a versão Mario dentro da Gungho enquanto pensávamos, "não seria melhor mostrar isso à Nintendo?" Então as discussões com a Nintendo progrediram mais uma vez.
Yamamoto: Nós mostramos um protótipo à Nintendo vários meses depois de contatarmos eles pela primeira vez.
Morishita: Após ter feito isso, nós reconstruímos o game novamente combinando a ação de Puzzle & Dragons com os mundos e estágios de Super Mario Bros.
Morishita ressaltou que a jogabilidade de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition não envolve somente completar estágios, mas também elementos de treinamento de personagens que permitirão a todos "jogar por um longo tempo". O desenvolvedor afirmou ainda que o game vai trazer "muitos" personagens diferentes, e garantiu que uma versão ocidental de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition será lançada no futuro, embora ainda não haja uma data exata definida.