Eu não estou completamente satisfeito com as inspirações que eu e outras pessoas da indústria temos em geral. Eu sinto que a indústria tende a se focar em prioridades, ao invés da individualidade e singularidade de seus criadores. Quando as pessoas que gerenciam os custos de desenvolvimento lideram a produção de um game, os criadores tendem a fazer games que já são populares no mercado. Mesmo quando há oportunidades para desenvolvedores jovens fazerem algo livremente, eles tendem a fazer propostas similares. Não posso deixar de sentir que a indústria ainda tem um longo caminho a percorrer. Eu espero que a Nintendo seja sempre a companhia que investe agressivamente em algo novo - algo nascido das características individuais de cada criador.
Você concorda com a declaração de Miyamoto, leitor(a)? Também acha que o cenário atual do mundo dos games tende a priorizar apenas fórmulas repetidas, pelo fato de serem mais populares e rentáveis, e que há ainda um longo caminho a ser trilhado para que a indústria realmente evolua? Comente.
Via Go Nintendo
Tags:
Entrevistas
Eu gosto da Nintendo porque ela é a única empresa que tenta trazer inovações ao mercado priorizando a diversão de cada jogador.
ResponderExcluir