Um bom exemplo é Super Mario Bros. 3 (NES), considerado um dos melhores games de plataforma de todos os tempos, que foi produzido por uma equipe de oito pessoas, enquanto Super Mario Bros. 2 (NES) precisou de uma equipe de doze pessoas para ser concluído. Com a chegada da era 3D, os games de plataforma da série Mario passaram a exigir um número maior de desenvolvedores; o revolucionário Super Mario 64 (N64), último game Super Mario onde Shigeru Miyamoto atuou na função de diretor, foi feito por uma equipe de 27 pessoas, enquanto em Super Mario Sunshine (GC) este número praticamente dobrou. Para expor o resultado de sua pesquisa da forma mais clara possível, o site Nintendo-Online criou o gráfico que você vê abaixo, revelando o número de desenvolvedores responsável por cada título da série de games de plataforma Super Mario.
Embora a qualidade de um game não seja simplesmente medida pelo número de desenvolvedores envolvidos em sua criação, é bem provável que, com a constante evolução da indústria resultando em processos mais complexos de desenvolvimento, somada a necessidade de se lançar games em um espaço relativamente curto de tempo, a Nintendo acabe por aumentar ainda mais o número de profissionais envolvidos na criação do próximo game de plataforma da série Mario. E você, leitor(a), o que achou das revelações feitas pelo gráfico acima? Comente.
Via Nintendo-Online