Shigeru Miyamoto explica como time interno da Nintendo decide os próximos games a serem desenvolvidos

Composto por grandes talentos da indústria dos games, o time interno da Nintendo costuma ser bem distribuído na hora de desenvolver novos títulos para os consoles da companhia. No entanto, percebe-se que cada vez mais eles se concentram em games de grandes franquias, como Mario e The Legend of Zelda. Qual a razão para não vermos tantos jogos de outras séries famosas da Nintendo? Além do óbvio potencial em vendas que algumas franquias representam, os desenvolvedores da Nintendo estão de certa forma bastante familiarizados com elas, e as novas ideias que surgem sempre acabam se encaixando melhor em um game Mario, Zelda, etc. É isso que explica Shigeru Miyamoto, criador de algumas das maiores franquias da Nintendo, em entrevista à Official Nintendo Magazine; leia sua declaração a seguir.

Há algumas franquias onde você quer colocar tempo e energia porque se você não gastar tempo e energia suficiente nisso, pode impactar o valor e a popularidade da franquia. Certamente, com algo como Star Fox, nós lançamos alguns games adicionais para a série. Eu acredito que nosso time interno em particular, tende a gravitar mais ao redor de grandes franquias... jogos como Marios e Zeldas.

Para nós, é menos sobre escolher que franquia nós vamos criar e mais sobre escolher o estilo e tipo de jogo que queremos criar, e que tipo de nova experiência estamos criando, e isso é limitado internamente pelo número diferente de times que pode criar estas ideias.

Dessa forma, a equipe de desenvolvimento da Nintendo parece estar adquirindo cada vez mais experiência nos games da série Mario, por exemplo, e menos disposta a arriscar produzir um novo game de séries como Star Fox e F-Zero. O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)? Gostaria que a Nintendo lançasse mais títulos de séries menos conhecidas ou investisse mais em novas franquias? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem