Donkey Kong Country inspirou o nome da divisão de localização de games Treehouse; saiba mais

Responsável por localizar os games japoneses da Nintendo para o público norte-americano, a divisão Treehouse fica no terceiro andar do prédio da Nintendo of America, em Washington. O time que compõe essa importante divisão é formado por talentosos localizadores e escritores, mas alguns dos mais conhecidos são Leslie Swan (que faz a voz da Princesa Peach nos games Mario) e Nate Bihldorff, que trabalham na Treehouse desde seu início, na década de 90. Em entrevista ao site Kotaku, a localizadora Leslie Swan falou sobre a origem do nome da divisão, revelando que ela está ligada ao game Donkey Kong Country, do Super Nintendo. No começo dos anos 90, a Nintendo contratou alguns escritores para adaptar e polir o texto do game de plataforma do gorilão, que estava sendo produzido pela desenvolvedora inglesa Rare, para que ele fosse lançado nos Estados Unidos. E como isso relaciona Donkey Kong Country ao nome da divisão de localização americana da Nintendo? Leia o que disse Leslie Swan sobre o assunto a seguir e descubra, leitor(a).

Por ser informação realmente secreta e o visual do game ser algo tão confidencial, eles fecharam os escritores em uma sala onde ninguém mais podia ter acesso e entrar para saber no que eles estavam trabalhando. E Treehouse acabou se tornando um codinome porque a casa de Donkey Kong no game era uma treehouse [casa na árvore].

Por mais que a revelação seja surpreendente, ela faz muito sentido. Afinal, sendo Donkey Kong Country o primeiro game onde a equipe inicial da Treehouse trabalhou, parece natural que ele influenciasse de certa forma na escolha de seu nome. Hoje em dia a Treehouse cresceu e se tornou uma das divisões mais importantes e atarefadas da Nintendo of America; mas seu nome estará sempre associado à época em que ainda eram um pequeno grupo de escritores em seu primeiro trabalho: localizar os textos de um dos games de plataforma mais adorados da história. Além de ser uma homenagem mais do que especial e merecida ao gorilão Donkey Kong, é claro.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem