Um game da série Mario & Luigi para Wii U não faz parte dos planos da Nintendo

A série de games Mario & Luigi nasceu no portátil Game Boy Advance com o divertido Mario & Luigi: Superstar Saga, que além de ser um RPG onde as batalhas possuíam muitos elementos de ação, marcou pelo tom bem-humorado de seus diálogos e animações. Em seguida, tivemos Mario & Luigi: Partners in Time, que usou as duas telas do DS de forma muito criativa, já que neste game era possível controlar não só Mario e Luigi, como as suas versões bebê: Baby Mario e Baby Luigi, em um paradoxo temporal de virar a cabeça. Mario & Luigi: Bowser's Inside Story conseguiu renovar a série no DS com um conceito extremamente inusitado: Mario e Luigi estão dentro da barriga do vilão Bowser, e as batalhas acontecem dentro do vilão e também fora, onde o Rei Koopa por vezes pode ficar gigante para derrotar seus inimigos.

Com lançamento previsto para 11 de agosto, a quarta edição da série, que tem o nome de Mario & Luigi: Dream Team, será lançada para 3DS e traz uma jogabilidade onde os irmãos Mario devem viajar entre o Mundo dos Sonhos e o Mundo Real para derrotar o vilão Antasma; dentro do Mundo dos Sonhos, Luigi pode se multiplicar e ficar gigante para ajudar Mario. Será que algum dia veremos um game da série Mario & Luigi nos consoles de mesa da Nintendo? Em entrevista ao site CVG, o produtor Akira Otani, da Nintendo, não descartou totalmente a possibilidade de um game Mario & Luigi ser lançado para Wii U; leiam abaixo o que ele disse sobre o assunto.

Como desenvolvedor eu estou interessado, mas atualmente não temos planos para uma versão de Wii U. Se queremos transmitir a graça e a diversão das animações e reações dos personagens usando a arte em pixel da AlphaDream, eu acredito que os consoles portáteis são melhores para fazer isto.

Depois de ter estreado e ganhado diversas sequências de extrema qualidade nos portáteis da Nintendo, fica mesmo difícil de imaginar se a série de RPGs estrelada pelos irmãos Mario teria o mesmo charme e sucesso em um console de mesa. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Gostaria de ver alguma edição da série Mario & Luigi ser lançada para o Wii U no futuro? Comente.

Via CVG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem