Hideki Konno explica como nasceu o Flutter Jump de Luigi

Em Super Mario Bros. 2, lançado em 1988 para NES, fomos apresentados pela primeira vez ao Flutter Jump, estilo de salto feito por Luigi em que ele balanças as pernas agitadamente no ar e consegue atingir alturas maiores que os outros personagens do jogo. Muitos devem saber que o Super Mario Bros. 2 americano foi adaptado de um game japonês chamado Yume Kōjō: Doki Doki Panic, e que o salto de Luigi é o mesmo da personagem Mama neste game. No entanto, a personagem Mama não balança as pernas enquanto salta, o que nos leva a pergunta: de onde veio a ideia para o movimento de pernas do Flutter Jump de Luigi? Em entrevista ao site Multiplayer MTV, Hideki Konno - produtor de Yume Kōjō: Doki Doki Panic - explicou como nasceu este clássico movimento de Luigi; confira a seguir.

Quando fizemos esse jogo, a figura da mãe [Mama], que mais tarde se tornou Luigi, foi feita com animações desenhadas à mão, visto que esse é um jogo bem antigo. Eles fizeram ela de um modo que a gravidade não afetasse seu salto como acontecia com Imajin [Mario], então Luigi tinha um pulo bem lento.

Quando o Sr. Miyamoto veio e analisou isso, ele disse que não combinava, que deveríamos adicionar algo às suas pernas, talvez elas pudessem chacoalhar assim (fazendo o movimento de pernas agitadas com os dedos indicador e médio da mão), e ao adicionar este elemento, vimos que se encaixou perfeitamente. Então, mais tarde, esta se tornou a mecânica pela qual Luigi é conhecido.

Só poderia mesmo ter sido ideia do mestre Shigeru Miyamoto! Graças a ele, Luigi ganhou uma animação de pulo que serviu para diferenciá-lo ainda mais de seu irmão, e que acabou se tornando uma espécie de marca registrada do personagem. Em 2013, onde a Nintendo está comemorando o "ano do Luigi", essa é certamente uma revelação muito interessante para os fãs do encanador de verde, você não acha, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem