Vídeos de fãs que tragam conteúdo pertencente à Nintendo podem passar a receber propagandas; saiba mais

Durante o dia de hoje, alguns rumores apontavam que a Nintendo estava planejando tirar do ar vídeos de fãs no YouTube que mostrassem longos trechos de seus games. A Nintendo, respondendo a uma notícia do site Go Nintendo, emitiu uma resposta sobre o assunto, onde diz que não pretende tirar do ar os vídeos dos fãs jogando games produzidos pela companhia; porém, se esses vídeos atingirem um determinado limite de tempo (não especificado) passarão a exibir propagandas da Nintendo. Leia a declaração da Big N sobre este assunto abaixo.

Como parte de nosso contínuo esforço em assegurar que conteúdo Nintendo seja compartilhado através dos canais das mídias sociais de forma segura e apropriada, nos tornamos parceiros do YouTube e sendo assim em fevereiro de 2013 nós registramos nosso conteúdo com direitos autorais na base de dados do YouTube. Para muitos vídeos de fãs, isso não vai acarretar nenhuma mudança, no entanto, para aqueles vídeos com conteúdo de propriedade da Nintendo, como imagens ou áudio de uma certa duração, propagandas vão aparecer no começo, perto do final ou no final das exibições. Nós queremos que nossos fãs aproveitem o compartilhamento de conteúdo Nintendo no YouTube continuamente, e é por isso que, ao contrário de outras companhias, nós decidimos não bloquear pessoas que estão usando nossa propriedade intelectual. Para saber mais, visite: http://www.youtube.com/yt/copyright/faq.html .

Bem, para os fãs que costumam publicar vídeos de jogabilidade dos jogos Nintendo no YouTube, fica aqui o aviso de que, caso ele possuam uma duração um tanto longa (ainda que não tenha sido dito quão longa), ele pode ser passível de receber propagandas Nintendo. Andre, do site GameXplain - que tem o costume de divulgar alguns vídeos longos de jogabilidade dos games Nintendo - disse ao Go Nintendo que, caso a Nintendo decida inserir propagandas no vídeo de algum usuário do YouTube, os ganhos deste usuário em relação a este vídeo são cortados. O que você pensa sobre este assunto, leitor(a)? Acredita que a Nintendo está correta, pois está tentando proteger suas propriedades intelectuais de uso indevido, ou não? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem