Nintendo pode adotar tecnologia de games em nuvem no futuro

Embora Satoru Iwata tenha afirmado há algum tempo atrás que, devido à instabilidade da computação em nuvem, a Nintendo não acredita que essa tecnologia seja o futuro dos games, parece que a companhia pode mudar de ideia em breve. Em seção de entrevistas Iwata Asks com engenheiros de software da NERD - Nintendo European Research and Development -, Satoru Iwata, presidente global da Nintendo, quis saber quais são os objetivos e sonhos da empresa. Alexandre Delattre, diretor administrativo da NERD, mencionou a tecnologia de computação em nuvem em sua resposta, sugerindo que eles panejam utilizá-la em projetos futuros; leia a seguir.

Os desenvolvedores na sede da Nintendo precisam gastar seu tempo desenvolvendo a plataforma atual, então eu acho que devíamos explorar áreas para as quais eles não tem tempo. Por exemplo as possibilidades que se abrem com a combinação das tecnologias em nuvem e novos modelos de software como a programação da GPU para propósitos gerais.

Será que poderemos ver a tecnologia de jogos em nuvem aplicada ainda nessa geração de consoles Nintendo, com o Wii U e o 3DS? O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente.

1 Comentários

  1. essa tecnologia "nuvem" é literalmente NUVEM,já perdi dados e muitos jogos só porque eu ligava a internet enquanto estava jogando o jogo,dica para a nintendo: não fassam isso,vão perder muitos fans nisso

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem