Mundos de Paper Mario: Sticker Star serão divididos em estágios; conheça alguns stickers do jogo

A revista Nintendo Power trouxe algumas informações sobre a estrutura de mundos em Paper Mario: Sticker Star. O mapa geral do jogo será uma versão em papel de Mushroom Kingdom. A aventura começa em Decalburg, onde Mario pode comprar e vender itens, conversar com os moradores, além de ter acesso a novos mundos. Cada mundo parece feito de papel e cartolina, e será dividido em diversos estágios, assim como ocorre nos jogos de plataforma do encanador; haverão muitos inimigos, adesivos e também enigmas para resolver em cada um deles. Um dos primeiros estágios do jogo traz uma fonte de água com o rosto de Bowser, e o jogador deve encontrar um meio de desligá-la.

A matéria da Nintendo Power menciona que há bastante ênfase no aspecto artesanal dos elementos do jogo, como o movimento dos adesivos quando são puxados, e uma ponte que se dobra como uma sanfona antes de ser fixada no cenário com um adesivo. Por serem feitos de papel, os inimigos do jogo podem ser lançados, dobrados e amassados, mas também conseguem se juntar num cone para não serem pisados por Mario. Alguns inimigos podem até mesmo se entortar como uma carta para duplicar-se durante a batalha; Koopa Troopas se envolvem em seus cascos como em um origami (técnica de dobradura de papel japonesa). Diálogos inteligentes, e abordagens bem-humoradas sobre o fato dos inimigos e cenários do jogo serem feitos de papel deixam o jogo ainda mais divertido. Abaixo você confere alguns adesivos que estarão presentes no jogo, assim como o seu efeito nas batalhas.

• Jump (Pulo): pisa em um inimigo; pode ser usado para saltar diversas vezes e não afeta inimigos espinhudos.
• Hammer (Martelo): produz uma onda de choque que pode acertar um grupo de inimigos, mas não afeta inimigos voadores.
• Mushroom (Cogumelo): recupera corações de vida.
• Fire Flower (Flor de Fogo): lança bolas de fogo que podem acertar múltiplos inimigos.
• Shell (Casco): acerta inimigos e qualquer coisa em seu caminho, menos inimigos que voam.
• POW Block (Bloco POW): poderoso, pode acertar diversos inimigos na terra quando se bate nele, assim como deixá-los atordoados.
• Baahammer: martelo com forma de ovelha que faz inimigos dormirem, deixando-os vulneráveis a ataques, porém eles recuperam um pouco de vida enquanto estao dormindo.
• Eekhammer: funciona como o martelo normal, mas pode ser girado diversas vezes.

Com lançamento previsto para 11 de novembro na América do Norte, Paper Mario: Sticker Star, para 3DS, promete reinventar e renovar sua famosa jogabilidade baseada em elementos de papel mais uma vez. O que você achou das novidades, leitor(a)? Comente.

Via NeoGAF

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem