Começou como uma trilogia, mas está prestes a se tornar uma franquia extensa de muito respeito. Estamos falando de Assassin's Creed. Alex Hutchinson, diretor criativo do terceiro título da série, programado para o dia 30 de outubro de 2012 no Xbox 360, PlayStation 3 e Windows e ainda sem data definida para o Wii U, conta ao site Computer and Video Games que a política de institucionalizar games de grande sucesso no mercado como uma franquia é uma necessidade em qualquer negócio desse porte.
"O modo como eu vejo Assassin's Creed III agora é como uma fraquia, como Mario ou Resident Evil, que terá os seus altos e baixos. Embora torná-la uma série recorrente não fosse um plano original, isso se tornou o plano. É a maldição do sucesso, por falta de uma expressão melhor. Mas se você quer manter uma série interessante e atualizada, então eu não vejo por que não tocá-la para frente. A Nintendo tem sido ótima em revigorar suas franquias, assim como outras companhias japonesas, então nós sentimos que também podemos fazer isso."Pelo que aprendi com a série Mario, a chave para o sucesso é manter o foco na qualidade dos títulos. Não são todas as franquias de video games que conseguem manter sua inovação e uma fórmula à prova do tempo, mas desejamos boa sorte à Ubisoft com seus próximos lançamentos!
Via CVG
ninguem sera igual ao mario! nem msm esse assasino ae!
ResponderExcluirFoi mal Ubisoft... Mas você nunca chegara aos pés de Super Mario.
ResponderExcluir/\, LOL, ela não precisa se igualar a Mario, sendo que o apelo e a abordagem é outra, mas sim a qualidade é tão boa quanto os games do Mario e os da Nintendo em geral, mas em sua proposta e do seu jeito (com todo respeito, não sejam cegos e ingênuos a ponto de pensar que a Nintendo é soberana acima de todos os games, títulos e gêneros do mundo, pelo amor né?). Ubisoft vem fazendo o que é correto com as suas franquias de uns anos pra cá, pra corrigir erros do passado (como fez com o Rayman e aqueles coelhos irritantes).
ResponderExcluirMas sim, a Nintendo tem a fórmula perfeita de renovar, e evoluir com base na essência original de cada franquia...EVOLUIR é importante, mas manter dentro da limitação criada em uma atmosfera especifica desde o primeiro jogo...ampliar, mas nunca mudar ou distorcer. Capcom também faz isso com Street Fighter com excelência.
SEGA fez o oposto com Sonic e deu no que deu. ...Ubisoft passou uma bela borracha em todas as suas falhas com Rayman Origns, e parece que deu certo, e vai continuar com isso.... aposto muito nela (melhor convenção da E3 neste ano, hm)
Ah sim, quando me rerfiro a "Ubisoft não precisa se igualar a Nintendo/Mario", é questão de saber avaliar nível técnico que esta pau a pau com qualquer Mario Galaxy da vida, e claro no sentido literário de "não ter necessidade" também, quando a Nintendo não é uma concorrente direta, nem no gênero e nem no mercado.
ResponderExcluiruma pequena correção do outro post: "[...] Rayman *Origins", ...
e parabéns pra Nintendo que, faz tudo aquilo que eu citei, e durante anos, ...isso não é brincadeira, haja criatividade e respeito com suas franquias e respectivas fanbases,... as outras empresas deveriam pensar mais em seguir esse método (no modo de criar jogos, não programação e nível técnico....como eu disse, rivais de peso é que não faltam),...a atenção especifica na renovação da sua essência para cada jogo (com a triste exceção de NSMB2), tornando ele único é que faz o diferencial da Nintendo,.... e é esse o ponto de verdade.
Ora, mas quem diria. Há fanboys por aqui. Obrigado pelos comentários esclarecedores, joaocwtheguy07!
ResponderExcluirOque eu acho que ele quis dizer não foi que ele queria chegar a Mario e sim chegar aos corações das pessoas como Mario chega...
ResponderExcluir@Eduardo Jardim, ... obrigado a você, pelo o reconhecimento e por manter essa incrível fonte de informações que é essencial pra mim, meu amigo =). .... e claro comento aqui, também, por puro prazer (as vezes, me sinto também na necessidade em criar certos comentários em reposta a outros, admito), é um ótimo lugar pra ter acesso a fanbase (bem ou mal) brasileira de Mario. ...tento sempre manter contato aqui, mesmo tendo pouco tempo.
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