Programador recria o primeiro estágio de Super Mario Bros. para rodar num Atari 2600

Lá pelo final da década de 1970, a grande novidade que agitava o mundo dos games era o console Atari 2600, que fez muito sucesso no Brasil na década seguinte, ao menos até a chegada de consoles mais poderosos, como o NES e o Master System. Um programador, conhecido pelo apelido de Sprybug no fórum do site AtariAge, que é totalmente dedicado aos consoles da Atari, conseguiu realizar algo bem interessante. No vídeo abaixo, divulgado pelo próprio programador, você pode conferir a primeira fase de Super Mario Bros., do NES, refeita com as limitações gráficas e sonoras do Atari 2600. Mesmo com algumas falhas técnicas, o resultado do esforço deste programador é bem satisfatório, principalmente pra quem é fã deste console clássico, e da série Mario. Confira.

Link Direto

Esta é apenas uma demo. Devido às limitações de memória do Atari 2600, não será possível ter as 32 fases de Super Mario Bros. presentes na versão final, mas o programador Sprybug prometeu que o jogo terá 16 fases, indo até o estágio 4-4. Cada final de mundo contará com a presença de um Koopa Kid como chefe. Quem quiser mais informações sobre o projeto, pode acessar o fórum AtariAge clicando aqui.

5 Comentários

  1. Ola eu gosta va de saber como e que em super mario 3D land o brwser morre quando cai na lava e em super mario bros wii ele nao morre,como e que isto acontece?

    ResponderExcluir
  2. @Maria lourenço Ele não morre. Ele aparece nos créditos, no fundo. Acho que ele nunca morreu, na verdade...

    ResponderExcluir
  3. O Bowser não morre, ele vira o Dry Bowser.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem ate agora o unico metodo que o mario usou para matar o bowser foi joga-lo na lava,o que o transforma no dry bowser(Os outros tambem nao matam,mas nao o transformam no dry bowser,como o boss final do mario galaxy 2)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem