Hirokazu "Hip" Tanaka revisita o passado e comenta seu papel na sonorização de Donkey Kong

O lendário Hirokazu "Hip" Tanaka, o compositor e músico conhecido por criar melodias para determinados jogos da Nintendo desde Radar Scope (1979), comentou recentemente em entrevista ao 1UP sobre seus primeiros trabalhos na gigante japonesa.
Quando eu entrei para a companhia, fiquei na divisão de arcades; eles estavam criando jogos de arcade. Eu criava os efeitos sonoros desses games, então fiquei responsável por fazer coisas como os barulhos de boom-boom-boom de Donkey Kong, ou o som do Mario caminhando e pulando. Eu criei placas específicas de circuito elétrico para gerar esses sons. Então, a Nintendo deu vida ao Famicom, que tinha um chip de hardware exclusivo; dali em diante, passei a criar faixas musicais, não somente efeitos.
Sempre que você ouvir os sons do Donkey Kong original desestabilizando a estrutura dos andaimes de Nova York e a frequência divertida de quando o eterno Jumpman saltava por cima de um barril, saberá quem foi o homem responsável por tais criações e sobre seu esforço para que tudo desse certo. Hip Tanaka, seus feitos viverão para sempre na memória do cosmos — e em nossos ouvidos!
Via 1UP
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem