Loja britânica engana consumidores ao anunciar 3DS XL com dois Circle Pads

Uma loja britânica, aparentemente situada na cidade de Cardiff, capital do estado de Wales, tem causado polêmica com certa propaganda enganosa do novo portátil 3DS XL, da Nintendo. Um anúncio bem destacado no interior da loja, que pertence ao conceituado grupo de lojas britânico HMV, mostra que o 3DS XL possui dois Circle Pads, sendo que o segundo encontra-se logo abaixo dos botões A, B, X e Y, no lado direito do console. Descobriu-se mais tarde que eles utilizaram uma montagem feita por algum fã da Nintendo, que quis mostrar ao resto do mundo como ele achava que deveria ser o 3DS no lançamento do portátil, em 2011. A imagem é bem convincente, apesar de utilizar como modelo a versão Flame Red do 3DS, cor que sequer foi anunciada para o 3DS XL. Além de anunciarem erroneamente os dois Circle Pads, o anúncio também menciona uma caneta stylus telescópica maior que a do 3DS padrão, outro "grande" erro da propaganda. Veja a imagem com a descrição enganosa sobre o 3DS XL abaixo (clique nela para ver em tamanho maior).



É mesmo vergonhoso, ainda mais se tratando de uma loja de um grupo tão respeitado no país, como o HMV. Parece que o erro ocorreu apenas nesta loja em Cardiff, e presumo que já tenha sido consertado. Iwata já disse recentemente que o 3DS XL não virá com um segundo analógico, pois seria preciso aumentar ainda mais o tamanho do portátil, ou diminuir o tamanho da bateria, e a Nintendo preferiu manter o console com um Circle Pad, ressaltando que lançara o acessório Circle Pad Pro (que adiciona um Circle Pad do lado direito, e mais dois botões superiores) exclusivo para este novo portátil até o final de 2012.



3 Comentários

  1. Triste mesmo mas, tem um povinho dizendo que deveria ter o segundo analógico no 3ds xl ...oque eles não entendem é que existe circuitos e fiação dentro do aparelho e por isso ele teria que ser maior para comportar o segundo analógico, O presidente da nintendo vai ter que desenhar para alguns entenderem.

    ResponderExcluir
  2. Além que usaram a imagem "beta" do 3DS. É, mais um estagiário vai pra casa kk'

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem