O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, entrevistou alguns membros da equipe que está desenvolvendo o novo portátil 3DS XL para que eles falassem um pouco sobre as dificuldades e o processo de desenvolvimento deste novo hardware. Um dos trechos mais interessantes diz respeito às melhorias tecnológicas que serão implementadas em alguns recursos do portátil, como o efeito 3D. Confira o que relatou Miyatake-san, do grupo de Design.
Para ressaltar as melhorias das novas telas do 3DS XL, Murakami-San e Tanaka-San, também do grupo de Design, falaram especificamente dos progressos obtidos com a tela superior do portátil. Veja o que disse Murakami a respeito.
Tanaka descreveu o motivo pelo qual a percepção do efeito 3D será melhorado na tela superior do 3DS XL.
Como se pode concluir depois destes pequenos trechos da seção Iwata Asks, o novo portátil não é só uma versão com tela maior, embora seja este aspecto o mais ressaltado pela Nintendo nas propagandas. É bom saber que esta nova versão trará melhorias tão interessantes, tornando a jogatina mais imersiva e confortável. O que você achou destas revelações, leitor(a)?
Em relação a algo que ainda não discutimos, eu gostaria que as pessoas olhassem como alguns aspectos desta operação foram aperfeiçoados. Os botões A, B, X e Y, assim como o D-Pad estão maiores e mais consistentes, tornando-os mais fáceis para jogar. Particularmente, aumentamos a espessura vertical dos botões L e R, então eles estão mais fáceis de se usar também.
Para os botões Start, Select e Home, nossos designers trabalharam duro para que eles afundem de uma forma mais maleável. Eles possuem uma superfície fina e longa, e, onde quer que sejam pressionados, eles afundam corretamente.
Comparado a projetos antigos, a sensação de tamanho quando você segura ele, assim como a impressão que passa quando ele é aberto, são bem diferentes de nossos antigos projetos. Ainda que seja grande, você não percebe isso. Espero que as pessoas levem ele consigo a todos os lugares.
Para ressaltar as melhorias das novas telas do 3DS XL, Murakami-San e Tanaka-San, também do grupo de Design, falaram especificamente dos progressos obtidos com a tela superior do portátil. Veja o que disse Murakami a respeito.
Numa tela LCD, existem basicamente três camadas reflexivas, sendo que em todas elas o reflexo acaba causando um ofuscamento. Desta vez, houve um tratamento especial nas três camadas. O nível de reflexo de luz no 3DS era de 12%, e nós diminuímos para 3%. Tudo graças ao progresso da tecnologia.
Tanaka descreveu o motivo pelo qual a percepção do efeito 3D será melhorado na tela superior do 3DS XL.
Eu não estava tão envolvido com o hardware, mas eu acho que o principal atrativo de vendas do 3DS XL é que a tela maior inclue parallax (uma espécie de barreira na tela que aprimora a sensação de profundidade), então os jogadores podem apreciar o 3D esteroscópico com maior impacto. O Slider 3D tem maior alcance, está mais fácil de ajustar segundo suas preferências, então eu espero que estes bons aspectos atraiam um número bem maior de pessoas.
Como se pode concluir depois destes pequenos trechos da seção Iwata Asks, o novo portátil não é só uma versão com tela maior, embora seja este aspecto o mais ressaltado pela Nintendo nas propagandas. É bom saber que esta nova versão trará melhorias tão interessantes, tornando a jogatina mais imersiva e confortável. O que você achou destas revelações, leitor(a)?
Via Nintendo Life
Achei boas, más eu já tenho meu 3DS.
ResponderExcluirSerá que alguem trocaria um 3DS xl por um 3ds comum ?
ResponderExcluirmas a grande melhoria foi a volta da stylus para o lado direito, sem brincadeira... pegar ela atrás incomoda mto e tenho medo de zuar a porta IR tb...
ResponderExcluirBoas melhoras!!!Mas prefiro meu aqua blue =P
ResponderExcluirÓtimas, quem quer comprar um 3DS Cosmo Black comprado a 2 semanas? ^^
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