Miyamoto fala qual seu jogo favorito, e sobre a chance de um novo jogo no estilo Super Mario Bros. 2

Falando com o site IGN, o célebre desenvolvedor Shigeru Miyamoto revelou qual seu jogo favorito de todos os tempos, mas não se contentou em citar apenas um, e acabou por escolher dois games criados por ele.
Eu acho que como desenvolvedor, deveria ser o primeiro jogo Super Mario, pra mim, porque tenho muitas memórias que me ligam a ele. Talvez como um jogador, eu deva decidir para o que, ao menos no Japão, nós nos referimos como Super Mario USA, que foi um jogo que proporcionou uma sensação bem diferente. Eu acho que nós tivemos uma abordagem tão livre com ele, nós realmente trouxemos algo interessante.
O assunto Super Mario Bros. 2 acabou vindo à tona em certo momento durante a entrevista, e foi perguntado a Miyamoto quais as chances de um novo jogo de Mario com este estilo ser lançado pela Nintendo? A resposta não foi muito animadora para os fãs deste diferenciado título.
Penso que estes tipos de jogos do Mario estão realmente nas mãos do Sr. Tezuka a esta altura. Por ele não ter trabalhado com este título em particular, este foi um em que eu mesmo trabalhei, ele não tem as memórias sobre desenvolvê-lo que ele possa resgatar para recriar conceitos na série New Super Mario Bros. no momento, deste jogo em específico.


10 Comentários

  1. Um novo jogo baseado no Super Mario Bros 2 USA?Que idéia genial!Digo,se eles fizerem em 3D é cláro,pois eu não sei jogar jogo 2D XD(nunca consegui terminar um jogo 2D do Mario KKKKKKKKKKKK).

    ResponderExcluir
  2. se Wart voltar vai ser muito loco!

    e ele e o Bowser se unem!

    ResponderExcluir
  3. qual é? se precisa do tezuka então manda ele pegar seu nes (se tiver) e comprar o jogo e zerar pra conhecer. XD

    ResponderExcluir
  4. Seria meio nostálgico. Parece que a Nintendo esqueceu o Super Mario Bros 2,eu me lembro que eu gostava desse jogo justamente por ser meio diferente ^^

    E pelo menso a porte do SMB2 voltou em NSMBW

    ResponderExcluir
  5. Realmente precisam fazer um jogo da série "New Super Mario Bros." pro Super Mario Bros. 2 (ou USA, como preferirem).
    Seria épico sair voando por aí com a Peach de novo xD

    ResponderExcluir
  6. @Pulginha É meio de díficil de se entender mesmo,mas ao longo do tempo você começa a entender.Sobre o Super Mario World,ele era o antigo favorito do Mister Myamoto,agora ele mudou de favorito para o Super Mario Bros 2 USA

    ResponderExcluir
  7. Seria interessante um jogo do Super Mario no estilo Super Mario Bros. 2.
    Já que o Wii U da pra 6 (no começo só 5),eu deixaria Mario,Toad,Luigi e Peach e adicionaria a Daisy e a Toadete (cada um com seu par,kk).E adicionaria Yoshi e Bowser seria um dos chefes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem