Top 5: Games do Wii que você (possivelmente) ainda não jogou

Mesmo com o tempestivo hype em torno do Wii U, um dos marcos da Nintendo como pioneira da oitava geração de video games, não há dúvidas sobre a variedade de jogos disponíveis na extensa biblioteca do bom e velho Nintendo Wii. Em meio a títulos de peso e renome como Super Mario Galaxy, Kirby's Return to Dreamland ou The Legend of Zelda: Skyward Sword, também estão os games menos conhecidos, marcas intelectuais que podem se perder na mídia por rolos compressores de nomes famosos como Metroid e Pokémon. No Top 5 de hoje, damos destaque aos jogos mais incríveis do Wii que nunca estiveram tanto na boca do povo — e que podem ainda não fazer parte de sua coleção. Anote nossas recomendações: afinal, nunca é tarde para se divertir num console da Nintendo.

5. Trauma Center: Second Opinion

Quando você não estiver ocupado demais jogando games mais populares, tente experimentar um pouco de Trauma Center: Second Opinion. Trata-se da continuação de uma série de games de simulação produzida pela Atlus especialmente para quem tem estômago forte. No game, lançado em novembro de 2006, o jogador encarna o papel dos cirurgiões Derek Stiles e Nozomi Weaver para salvar uma série de pacientes. O uso dos controles de movimento do Wii são impressionantes — a começar pelo fato de representarem as próprias mãos dos jogadores numa mesa de operação. Com controles precisos aplicados ao uso de fórceps, bisturis, porções de gel antibiótico ou até um desfibrilador, Trauma Center: Second Opinion te faz se sentir o verdadeiro Dr. Gregory House. E seja o qual for o diagnóstico, não é lupus.

4. Madworld

Enquanto as mais superficiais das criaturas categorizavam o Wii como um video game para crianças, a recém-fundada desenvolvedora Platinum Games — também responsável por Bayonetta, para PlayStation 3 e Xbox 360 — lança um título rated M for "Mature" exclusivo para o console doméstico da Nintendo. É um beat'em-up moderno, extremamente violento e de visual único inspirado na graphic novel Sin City, de Frank Miller — totalmente em preto e branco, com enfoque de cor escarlate apenas nos múltiplos e espalhafatosos efeitos de sangue. Uma estratégia que deu muito certo: ao controlar o personagem Jack em uma espécie de reality show doentio realizado em Jefferson Island sob o nome Death Watch, o jogador da Nintendo é apresentado a uma experiência completamente nova e arrepiante — e é claro, à chance de macerar rostos com um taco de baseball.

3. The Godfather: Blackhand Edition

Se você está procurando por um game de ambiente aberto, com livre exploração de cenário entre uma missão e outra e, o mais importante, um enredo composto de forma extremamente inteligente, The Godfather: Blackhand Edition, nome dado à versão Wii do game da Electronic Arts baseado em O Poderoso Chefão, de 1972, deve fazer parte de suas experiências como um jogador. Apesar de não narrar a mesma história do filme, o jogo possui eventos que o conectam diretamente ao longa-metragem, garantindo uma imprevisibilidade essencial aos fãs da franquia. Ao contrário do que era feito no PlayStation 2 apenas com os botões analógicos, a versão Wii do game utiliza o Wii Remote de forma inovadora com mais de 25 tipos diferentes de controle de movimento. Conta com 30 missões a mais do que suas contrapartes para outros consoles (The Godfather: The Game) e se mostra a forma definitiva do Wii de demonstrar respeito à família Corleone. Eis um game que você precisa experimentar — a menos, é claro, que prefira dormir com os peixes...

2. Elebits

Você pode não saber, mas toda a eletricidade do planeta que dá energia a máquinas e equipamentos domésticos é fornecida por pequenas criaturas chamadas Elebits, coexistentes à raça humana. Sempre que uma tempestade acontece, eles param de produzir energia para se esconder, causando blecautes nas redes elétricas. É aí que entra Kai, filho de pesquisadores que assume a missão de capturar os Elebits fujões e restaurar a energia elétrica. E é esse o enredo que dá origem a um dos games mais divertidos e menos falados do Nintendo Wii. A gameplay envolve a exploração de vários estágios pequenos e faz bom uso do cursor do Wii Remote para mirar e capturar os pequeninos, extraindo sua energia — que é medida por watts. Num altíssimo sistema de interação e na melhor qualidade Konami de video games, a plataforma Elebits fornecerá uma boa dose de energia aos jogadores que já estão se sentindo desanimados com o Nintendo Wii.

1. Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure

Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure é um jogo que engana. Apesar de ter um nome pouco atraente, uma aparência infantil e uma fraca apresentação conceitual, o game é uma das melhores e mais divertidas ofertas do Nintendo Wii. Graças à mecânica de detecção de gestos, a Capcom pôde dar nova vida à interface point-and-click de video games numa aventura repleta de piratas, tesouros e, por que não, um macaquinho mágico chamado Wiki. Durante a jornada, você deve guiar o destemido Zack com o cursor, interagindo com vários objetos, imitando ações — como puxar alavancas, virar chaves e derramar líquidos — e resolvendo quebra-cabeças espetaculares com o uso apurado dos controles. Ao passar algum tempo com o game, você perceberá o quanto a jogabilidade se encaixa perfeitamente à temática de piratas. Além de contar com uma grande quantidade de extras, estágios que podem ser completados de várias formas distintas, aclamados visuais em cel-shade utilizados em The Legend of Zelda: Wind Waker e uma coleção de reviews potencialmente positivos, Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure é o tesouro definitivo para o seu Nintendo Wii.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

14 Comentários

  1. Zack & Wiki é muito foda. Trauma Center eu só joguei um dos de DS, e aprovo (:

    ResponderExcluir
  2. Madworld, ohhh jovem, chuva de sangue... Foda...

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Nintendo deveria criar um jogo preto e branco do Mario tipo o de Super Mario Land só que em preto em branco

    ResponderExcluir
  4. William, muda a cor de sua TV para preto-e-branco e joga Mario Galaxy, Mario 64, e divirta-se..

    Mas Mario PeB não vira não... vc pode ateh curtir, mas muitos outros não iriam gostar, então o melhor mesmo é vc fazer isso !

    ResponderExcluir
  5. @Guy Bloopz Mas existe Mario PeB :D E ainda, parou de fabricar TV preto e branco :P

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar de nenhum... mas acho que eu gostaria de jogar o Elebits e Zack & Wiki.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca joguei esses jogos porque nunca tive um Wii #Desabafo
    No mais,achei a ideia do 5º jogo é muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Nunca joguei nenhum. Acrescentaria o Muramasa,dizem ser muito bom também,mas poucos conhecem

    ResponderExcluir
  9. Olá! algém pode me responder uma coisa. o jogo de DSi Ware Clayfighters : Call of putty foi lançadoou foi cancelado? e se foi lançado quais as posibilidades dele começar a ser vendido no Eshop?
    Respondam por favor! estou esperando esse jogo desde 2010!

    ResponderExcluir
  10. O único o qual eu ainda não conhecia era o "The Godfather".

    ResponderExcluir
  11. Nunca joguei nenhum desses, mas não senti vontade.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar de todos mas desses só joguei o Trauma Center.

    ResponderExcluir
  13. The Godfather sempre me pareceu jogo requentado, mas pelo visto estava enganado. VOu ter que dar um jeito de jogá-lo.

    Tinha trauma team, perdi e comprei o Trauma Center New Blood, até gostei mais, pois o que gostava mesmo eram as cirurgias. Mas é ralado!!

    Zack e Wiki chegou essa semana, quando terminar Rayman Origins, Metroid Prime e uns outros jogo ele.

    Madworld é muito divertido! Os graficos são muito legais. Genial!

    Esse elibits que nunca achei grande coisa.

    ResponderExcluir
  14. mano 2 desses eu zerei kkkkkkk,eu joguei e Zerei o Trauma inteiro,recomendo completamente,pq quem vê pensa q é bem facil e simples,mais existem variações das mições tradicionais,e tbm tem os Guilts,que são como virus,de diferentes tipos e espécies que habitam o corpo dos pacientes mais pra metade do jogo,eles são oque da o jogo um tom de Anime porque você precisa saber os esquemas pra matar cada tipo que vai apareçendo ao longo do jogo

    O Poderoso chefão,minha nossa,eu AMO DEMAIS a saga da familia corleone,vi todos os filmes,zerei esse jogo 3 vezes,RECOMENDO MUITO,porque ele possui a base do GTA com um toque a mais,você pode roubar bancos,intimidar negociantes,para tomar o territorio das outras 4 familias,tem guerras,armas antigaS como a classica Fuckin Tommy Gun,você podera fazer assassinatos de membros importantes das outras 4 familias,que são:Tataglia,Cuneo,Stracci e Barzini,representados cada um em uma cor,e você é um corleone,leal,forte,pronto para defender a sua familia e dominar Nova York.nota 10

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem