Mario à la Kart: Nostalgia 1

Eles têm chassis tubular, motores de dois ou quatro tempos, hélices de propulsão mecânica e asas-delta de velas curiosamente aerodinâmicas; com massa variando entre pena e monstro, se adaptam às preferências dos pilotos e são definidos essencialmente por estatísticas como tamanho, peso, velocidade e arremesso de cascos de tartaruga. Eles são os veículos da série Mario Kart, fenômenos do automobilismo que ajudaram a franquia de corrida a render mais de 50 milhões de cópias vendidas. Em Mario à la Kart do Reino do Cogumelo, você escolhe o micro-monoposto que deseja ver nas próximas colunas e compartilha Friend Codes com outros jogadores e entusiastas. Aperte os cintos e participe!
Que ronquem os motores! Está começando a primeira edição da coluna Mario à la Kart. O objetivo é falar todas as sextas-feiras sobre um dos diversos veículos da série Mario Kart. O mais legal é que você é quem define o kart para a próxima sexta-feira! Atenderemos seu pedido e divulgaremos seu perfil e dados de conectividade, como Friend Codes, para incentivar partidas online de Mario Kart entre os visitantes e frequentadores do Reino do Cogumelo. Nesta primeira edição, o veículo foi escolhido pela equipe e ainda não há Friend Codes a serem compartilhados, mas na próxima sexta-feira já passaremos a divulgar o Friend Code do leitor cujo tema sugerido for escolhido para a matéria. Mais informações sobre como participar de Mario à la Kart ao fim da matéria.

Nostalgia 1

Também conhecido como Classic Dragster na América e Modelo Clásico em espanhol, o Nostalgia 1 é um kart de porte médio que apareceu pela primeira e única vez em Mario Kart Wii. Lembra um carro de Fórmula Um ou Indy, e como o nome indica o Nostalgia 1 pode ser considerado um dragster — um veículo leve surgido nos Estados Unidos em meados de 1940 e projetado para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha. Ao contrário de muitos outros veículos de Mario Kart Wii, o "Modelo Clássico" não possui uma contraparte "motocicleta" para os circuitos de 100 e 150 cilindradas — mas suas estatísticas, que você confere logo abaixo, são similares aos modelos de motos médias Cheep Charger e Quacker.

Tem ótima aceleração — perfeito contra abates de oponentes. Bom manuseio, mini-turbo e drift. As categorias de velocidade, peso e off-road do Nostalgia 1 podem ser consideradas regulares. Com ele, o jeito é permanecer na estrada!





É interessante notar que o Nostalgia 1 é um dos 4 veículos de Mario Kart Wii que estão disponíveis nas 6 cores tradicionais do arco-íris; os outros são o Cheep Charger, o Dolphin Dasher e o Honeycoupe. Outra curiosidade é o fato de que, ao usar o Nostalgia 1 numa partida online, os outros corredores não conseguirão ver seus eixos frontais.

Como participar de Mario à la Kart?

Ser parte de Mario à la Kart é simples. Basta enviar um e-mail para contato@reinodocogumelo.com com as seguintes informações:
  • O nome "Mario à la Kart" no título do e-mail.
  • Seus dados pessoais (nome, idade, cidade, UF, etc.) que você desejar divulgar. O requisito mínimo é o nome.
  • O Kart que você quer ver na próxima sexta-feira.
  • Seu número Friend Code (de Wii, DS e/ou 3DS).
  • Seu Mii ou avatar para ser publicado ao lado de seu nome e dados.
Contamos com a sua participação!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

16 Comentários

  1. Só para adiantar meu número do friend code do 3DS: 4897-6256-3355

    ResponderExcluir
  2. Massa! Só não mando pq não posso jogar online no Wii (ñ tenho net sem fio e nem o adaptdor USB), então, sem Friend Code

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo FS, um roteador wireless serve. Voce liga ele no seu modem e configura o wireless com um nome e senha, pronto. Só configurar o wii pra usar o sinal e ja pode jogar online. Eu uso o D-Link DI-524.
    Participo até de campeonatos online.

    ResponderExcluir
  4. Vitor ja te adicionei adiciona o meu tambem
    FC3DS:2363-6083-3637

    ResponderExcluir
  5. @Domenico é só ir no menu do 3DS e clicar naquela carinha que fica no topo do menu. Isso no 3DS, no do Wii eu não sei, e nota: o seu Friend Code só vai poder ser criado após você ter se conectado pela primeira vez a rede Wi-Fi e ter atualizado o seu console, isso tanto no Wii como no 3DS.

    ResponderExcluir
  6. Valeu meu Friend Code 3DS é 2105-9059-3667 .

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Valter. Porém, não tenho dinheiro para isso. Desde 2006 estou convencendo meu pai a me dar um Wii e só ganhei um no natal de 2011. E ele já disse que não gasta mais dinheiro com video-game.

    ResponderExcluir
  8. Vou adicionar todos que falaram ali em cima ^
    Adicionem eu tb: 4940 - 5654 - 6288
    ^^ Vou tentar participar :D

    ResponderExcluir
  9. Ah, esqueci, meu nome é Marcel, e o meu Friend Code ali em cima eh do meu 3DS

    ResponderExcluir
  10. Adicionem eu aí: FC Wii: 4985-1634-4579

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal!
    Meu FC Wii - 2191-3826-5758-8790
    MK Wii - 2967-2073-8906

    E eu queria que falassem sobre o Daytripper. Será que se utiliza-lo com princesas vira uma super arma?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem