O fortemente aguardado Mario Kart 7 chegou hoje, dia 4 de dezembro, às melhores lojas de games de toda a América. Obviamente, com isso, começam a surgir vários detalhes sobre o spinoff originados de empolgadas experiências de hands-on divulgadas na mídia. Um desses detalhes é o modo único como Mario Kart 7 trata a excepcional Rainbow Road, a pista do arco-íris que não deve faltar em nenhum título da série.
As Rainbow Roads dos últimos games da série Mario Kart não têm agradado muito aos fãs da franquia; por ter sido tratada como uma das pistas mais largas, invariáveis e delongadas dos games, são necessários quase três minutos para completar um único circuito. Com Mario Kart 7, no entanto, isso não é um problema: ao invés de forçar os gamers a percorrer um caminho gigantesco três vezes, o novo título divide a pista em três segmentos. Isso quer dizer que não há curvas (ou laps) na Rainbow Road de Mario Kart 7, e sim, uma única viagem ao longo da pista até a linha de chegada. Há quem diga que o novo design "abreviado" da nova Rainbow Road tenha retomado o destaque e charme criativos de Mario Kart.
Também não podemos esquecer da Rainbow Road original de Super Mario Kart (SNES), que recebeu uma versão totalmente nova e é representada como uma das pistas retrôs de Mario Kart 7 com a adição de alguns poucos elementos novos — como Thwomps que destróem a pista possibilitando, no terreno acidentado, a execução de manobras. Isso significa que Mario Kart 7 não terá somente uma, mas duas Estradas Estelares de tirar o fôlego.
As Rainbow Roads dos últimos games da série Mario Kart não têm agradado muito aos fãs da franquia; por ter sido tratada como uma das pistas mais largas, invariáveis e delongadas dos games, são necessários quase três minutos para completar um único circuito. Com Mario Kart 7, no entanto, isso não é um problema: ao invés de forçar os gamers a percorrer um caminho gigantesco três vezes, o novo título divide a pista em três segmentos. Isso quer dizer que não há curvas (ou laps) na Rainbow Road de Mario Kart 7, e sim, uma única viagem ao longo da pista até a linha de chegada. Há quem diga que o novo design "abreviado" da nova Rainbow Road tenha retomado o destaque e charme criativos de Mario Kart.
Também não podemos esquecer da Rainbow Road original de Super Mario Kart (SNES), que recebeu uma versão totalmente nova e é representada como uma das pistas retrôs de Mario Kart 7 com a adição de alguns poucos elementos novos — como Thwomps que destróem a pista possibilitando, no terreno acidentado, a execução de manobras. Isso significa que Mario Kart 7 não terá somente uma, mas duas Estradas Estelares de tirar o fôlego.
Via 1UP
Simpatizei com a pista só de ver essa imagem :)
ResponderExcluirEm Mario Kart 64, eu gostava da Rainbow Road (mesmo ela sendo eterna :P), mas nas Rainbow Roads de DS e Wii, eu não gostei muito delas, achei elas muito confusas :S
Simpatizei com a pista só de ver essa imagem :) [2]
ResponderExcluirParece que sou o único que realmente gosta da Rainbow Road do Mario Kart Wii. Pra mim, fica praticamente empatada com a RR do MK64, e milhões de vezes melhor que a do DS.
Agora, na expectativa de vídeos da nova RR e da refeita do SNES
Nossaaaa efeito 3d... Vou comprar o mk7 junto com 3ds, pista linda
ResponderExcluiroloco eu curti muito do Wii por ser difícil e confusa não sendo algo fácil
ResponderExcluirEu assisti a um vídeo dessa Rainbow Road do Mario Kart 7. Parece ser bem difícil xD
ResponderExcluir@Raphael, eu AMO a do Mario Kart Wii. Se bobear, é a minha pista favorita do jogo ^^
A Rainbow Road é a pista que mais gosto.
ResponderExcluirÉ a 2ª que eu mais gosto do Wii (a 1ª é a Maple Treeway)
a unica pista que eu tenho mais certesa de vitória é a rainbow road menos a do snes quantos pesadelos tive daquela pista na minha infancia :S
ResponderExcluirCriei polêmica sobre a Rainbow Road do Wii hehe =P
ResponderExcluirei,caetano,eu tbm amo a maple treeway
ResponderExcluiressa pista parece ser bem legal,da pra cair nos planetas
Essa é a melhor Rainbow Road de todas! Principalmente por não ter laps, e viajar na Lua e nos anéis do planeta.Além de ser muito bonita.
ResponderExcluir@Rafael Martins, somos dois. De principio, eu não gostava pq não conseguia completar uma volta sem cair umas "sei-lá-quantas-milhões" de vezes, mas agora, passo tranquilamente, só na base do drift nas antigas curvas "carrascas".
ResponderExcluirE pelo jeito, MK7 deve se tornar o melhor game da franquia. Mais um acerto da Nintendo pra alavancar de vez o Nintendo 3DS
A melhor pista de todas!
ResponderExcluirA melhor pista de todas!²
ResponderExcluirquero que o meu Mario Kart 7 chegue logo da saraiva online!!! e com caderno, espero que eles cheguem amanhã por favor, só não chegou ainda porque moro em pernambuco. :(
ResponderExcluireu tou ansiosíssimo pra jogar online nele!!! sou um daqueles que tá só esperando as lojas entregarem o jogo, eu compraria na iguana mall, mas como não aguentaria esperar então comprei na saraiva. um pedido pra saraiva aqui vai: entreguem logo!!!
Vish, a do Wii é realmente sacana. Eu sempre caio num precipício por causa de uma ilusão de ótica numa curva, além da pista ser enorme!
ResponderExcluirAqui um vídeo que mostra:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=H_JA1jb-aXo
8:36
Eu achei que continua a mesma coisa - e mesmo sendo só uma volta, é enorme.
Eu não gostei muito, por que a musica ser muito parecida com a do N64.
ResponderExcluirE desde quando um arco-íris é no ESPAÇO? Pelo o que eu saiba é no céu. -.- . Também não gostei o jeito que eles encurtaram a pista. Outra coisa é os gráficos da pista, o cogumelo que faz você saltar ficou muito feio em minha opnião, por pintarem ele de branco e colocaram pintinhas coloridas, o anel de Saturno ficou estranho, e é impossível andar em cima dele na vida real por que os anéis dele são meteoritos minúsculos, o anel dele no MK7 parece um monte de lona em roda de Saturno, e a Lua ficou estranha, ficou com muitos pixels e desde quando na lua tem casas, grades e um Chaim Chomp? No final ficou estranho, tem um tubo que você pode pegar turbo ou a asa-delta, logo depois vem um monte de turbos, pistas e tal, ficou meio feio. :S
A do GCN é a melhor no gráfico pra mim, por que da pra ver a cidade quando a câmera vira para baixo. :)
As pistas desse MK7 não me chamaram muito a atenção, apenas as pistas retros do Super Mario Kart do SNES, principalmente a Rainbow Road SNES.
E eles tentaram forçar muito a asa-delta, a modificação na Maple Treeway, em que tiraram a ponte e colocaram a asa-delta ficou ruim etc.
A possibilidade de andar de Kart de baixo da água e voar de asa-delta ficaram muito ruim também, pois ficou muito fora da realidade. '--
Vou ser sincero: Esses jogos do 3DS do Mario, MK7, SM3DL, etc. não me agradaram muito.
OPNIÃOMINHA#