Diretor de Super Mario 3D Land metaforiza: game não será um banquete, e sim, um lanchinho para os jogadores

Mesmo que o 3DS seja tão poderoso quanto o Wii, ambos os consoles, doméstico e portátil, fazem parte de um cenário completamente diferente. É o que explica Koichi Hayachi, o diretor do previamente aclamado Super Mario 3D Land. Para explicar a dimensão do game na última edição do quadro Iwata Asks, Hayashida usa a metáfora de que, se Super Mario Galaxy 2 foi um enorme banquete para os jogadores, Super Mario 3D Land é um tipo de fast food, desenvolvido para ser consumido em algumas mordidas.
"[Super Mario Galaxy 2] é o tipo de jogo que diz, 'tudo isso está à sua disposição, então devore o quanto quiser!'. Comer tudo leva horas, então, quando você termina de comer, seu estômago está cheio. Nós colocamos nele tudo o que construímos desde Super Mario Sunshine e fizemos de Super Mario Galaxy 2 um jogo que tem tudo. Então, desta vez, nós queríamos fazer um jogo compacto que, ao invés do banquete imperial de Manchu Han, fosse mais leve, como um hambúrguer que você poderia simplesmente engolir."
De todas as sensações que eu esperava ter com o mais novo game do Super Mario, fome jamais me passou pela cabeça! Parece que as surpresas não terminam!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

15 Comentários

  1. O.O' quando eu for jogar (se eu jogar) pretendo ter algo pra comer ao lado kkk'

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  2. Preciso treinar, para ficar com uma mão jogando, e a outra comendo.

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  3. Nha :/. mas mesmo assim vai ser ótimo, e logo vai virar sua comida favorita

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  4. Dá pra interpretar daí que o jogo vai ser mais curto e fácil pela compensação de ser mais divertido. Cheguei cedo o suficiente para dizer: Por favor, não pensem isso do jogo, ou não reclamem dele por isso.
    Se for pra reclamar, nem compre o jogo então, porque até onde sei, jogos são uma forma de diversão e entretenimento, não um jogo dos 7 erros onde você procura todas as falhas.

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  5. Todos já sabiam @Ness_64. Miyamoto já revelou isso, porém, para achar todas as Powers Stars é mais difícil.

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  6. @Matheus (MATH???@)


    Dependendo do jogo em questão, não são.
    SMSunshine foi o único difícil mesmo pra pegar todas as estrelas ( ou shines ).

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  7. @Ness_64
    Apoiado ;D
    Também penso assim.

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  8. isso significa que tem menos níveis? :'(

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  9. "[...]como um hambúrguer que você poderia simplesmente engolir."
    Tudo bem, eu gosto de hambúrguer :P

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  10. Mas um jogo portátil não é pra ser necessariamente fácil ou difícil. Isso muda de acordo com o tema do jogo, mas em questão de portáteis é um assunto um pouco mais delicado.

    Um jogo de portátil bom precisa ser um onde você possa parar a hora que bem entender, algo mais flexível. Não é minha opinião, é um fato.
    Se você pode jogar onde quiser e a hora que quiser, TEM que ter como parar a hora que quiser. Às vezes, o sacrifício pode ser na dificuldade do jogo: pense, se você pode salvar quando estiver no mapa-mundi, as fases às vezes precisam ser menores, para possibilitar o save com a frequência certa.
    Por causa desse detalhe que muita gente deve reclamar de jogo fácil, quando são ignorantes ao jogo como um todo.

    Vejo uma porrada de gente querendo ver "jogos mais hardcore" pro 3DS; aposto que essas mesmas pessoas xingariam os jogos de todas as maneiras possíveis, por apenas um ou dois erros nele.

    Enfim, mal posso esperar para ver como esse jogo vai ser em relação à série. Mas acho que estamos com muito hype pra ele, e considerando essa interpretação dessa notícia, vamos ter muita gente "decepcionada" em breve, por isso deixei o aviso. :/

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  11. hummm, bateu uma fome de jogar!!! mas eu preferiria um banquete do que ir ao mc' donalds comer um hamburguer jogando. kkkkkkk

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  12. 3DS poderoso como o Wii? Tem que ver issaê
    O 3DS é um 128 bits, tem aproximadamente a capacidade do gamecube.

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  13. Tô com a impressão de que esse jogo vai deixar aquele "gostinho de quero mais", que só vai ser saciado ou com Mario Galaxy 2 ou com algum futuro jogo do Mario...

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  14. @Ness_64 nem tenho mais a acrescentar com o disse tem toda a razão so por o jogo for fácil não significa que o jogo seja mau e eu tou tão ansioso pelo jogo e pessoas dizem que ``vai ser uma m****´´como ja ouvi=/

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