[Paralelas] Como seria o canhão de Samus em versão steampunk?

Steampunk é um subgênero da ficção científica que se concentra em ambientar obras no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história como a conhecemos (obrigado, Wikipédia!). É um conceito interessante que romantiza uma era passada de cartolas, monóculos e industrialização, e dá uma nova cara à tecnologia que nós conhecemos. A versão steampunk do canhão braçal de Samus Aran, da série Metroid, é um bom exemplo disso.

Ian Finch-Field, conhecido no deviantART como Skynz-N-Hydez, é um especialista na criação de aparatos do gênero steampunk. O canhão braçal de Samus é apenas um dos vários projetos finalizados com êxito em sua galeria, na qual recomendamos uma visita. O punho steampunk de The Legend of Zelda também não deixa a desejar:

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem