John Carmack não abandona o Mario

John Carmack, considerado um pai para os shooters em primeira pessoa para PC — tal como uma autoridade em programação — é um dos fundadores originais da id Software (companhia responsável por games como Wolfenstein 3D, Dangerous Dave, Doom, Quake, entre outros). Ele também está por trás do desenvolvimento do game Rage, programado para ser lançado em iOS, Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 na primeira semana de outubro (exceto iOS, que ganha a versão do game aos 18 de novembro). Mesmo sendo um perito em PC e jogos de tiro, Carmack confessou ao editor Kris Graft, do Gamasutra, que não é lá um jogador muito hardcore de jogos do gênero shooter quando está em casa, descansando com seu filho de seis anos de idade.
"Os únicos games que jogo em casa são para Wii e DS. Eu sou um fã old-school do Mario, afinal. Eu não jogo os shooters hardcore. Um pouco disso se deve ao fato de que, quando você vê a forma como a salsicha é produzida, você não fica tão faminto por ela; eu meio que prefiro os jogos puros e simples porque eu não tenho dez horas num fim de semana para gastar jogando, mas eu me divirto, sim, jogando coisas simples."
Ainda assim, Carmack não se esquece de certos impasses que teve com a Nintendo há algum tempo, mas aponta os verdadeiros motivos pelos quais não estão mais trabalhando juntos.
"Muitos, muitos anos atrás, nós tivemos experiências negativas com a Nintendo, mas a única razão pela qual não estamos fazendo nada junto à Nintendo no momento é que as tecnologias estão fora de sincronização."
O desenvolvedor explica que é uma oportunidade perfeita de trabalhar com jogos para PC, 360 e PS3, mas que é impossível de se trabalhar com a mesma base de conteúdo envolvendo o Wii no processo.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. Que coisa... A Nintendo deixou cicatrizes fortes no passado '-'

    ResponderExcluir
  2. "Um pouco disso se deve ao fato de que, quando você vê a forma como a salsicha é produzida, você não fica tão faminto por ela…"

    Está aí uma linha de pensamento que compartilho (não somente relacionado a jogos). No caso de Carmack, realmente deve ser cansativo trabalhar com um jogo, e quando em casa, ver aquele tipo de jogo novamente. É como levar trabalho para casa.

    Baseando-me no comentário de Carmack, a Nintendo e seu Wii não agradaram muito aos programadores dessa geração.

    ResponderExcluir
  3. Qual foi o problema q ele teve com a nintendo?
    Do jeito que a nintendo esta preucupada cOm o mercado brasileiro,nao vwi demprar muito para tem um clube nintendo aki no brasil,estou guardandommeus codigosm de 2007 ate hj

    ResponderExcluir
  4. é nois manolo jogamos e jamais abandonamos lol

    ResponderExcluir
  5. EU sabia!Eu sabia! até os produtores desses jogos violentos amam o mario!!!!!!!! VICTOR WIN!!!!to essa colegas de escola que dissem que mario não vale de nada!!!!!

    ResponderExcluir
  6. tem um erro lá. a versão RAGE do iOS ja foi lançada. eu tenho no meu iphone.

    ResponderExcluir
  7. Mario Ever... Forever!!!

    Acho que o Wii é o console perfeito pra produtores nas horas de folga XD além de ser pra familia.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo ama o Mario (ou a maioria).

    ResponderExcluir
  9. mario forever...elever...elever

    ...uma pergunta,mario kart arcade gp é um jogo produzido pela nintendo?

    ResponderExcluir
  10. @Renan

    Foi desenvolvido pela Namco e Nintendo juntas.

    ResponderExcluir
  11. @Holo do mesmo jeito que vai ser produzido o mario kart 7, nintendo e retro studios. muito legal isso.

    mario forever, daria pra alguém criar um hino? :P
    kkkkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  12. Hahaha nós temos o mesmo pensamento sobre jogos que ele...rs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem