[Paralelas] Esclarecendo os rumores sobre "Zelda Universe", o suposto jogo online da série The Legend of Zelda

A ESRB, organização que analisa e insere classificações etárias indicativas nos video games dos Estados Unidos, publicou recentemente a classificação de um título da Nintendo chamado Zelda Universe. O que explodiu na mídia, no entanto, foi o fato de que a plataforma listada para o game não é nem Wii, nem DS, nem 3DS; e sim, "Online". Seria esta a nossa chance de vermos um MMO da série The Legend of Zelda, mesmo sabendo que a Nintendo alega não se interessar por jogos online?

Segundo o que pesquisamos, a resposta é não.

A verdade é que Zelda Universe está listado como "online" porque, como apontado por alguns membros do fórum NeoGAF, este é o nome de um website, e não de um jogo. Mais especificamente, este site é o famigerado Zelda Universe, que serve como o centro de conteúdo oficial da Nintendo para publicação de qualquer coisa relacionada à série The Legend of Zelda. A categoria "violência" no conteúdo também ajudou a levantar indícios de que Zelda Universe tratava-se de um jogo, porém, serve para alertar os espectadores com relação a qualquer conteúdo violento que possa ser hospedado no endereço — como os golpes de espada proferidos por Link no trailer de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Similar efeito aconteceu com o website de Advance Wars, que também recebeu a classificação de violência pela ESRB.

Outras companhias parecem não receber classificações em websites, mas o contato da Nintendo com as famílias e o público casual pode explicar a situação.

Obrigado, amaraljoaovitor, pelo informe!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Nem tava ligado nesse rumor! '-'

    Mas, já seria esperado, além de um banho de água fria :/

    ResponderExcluir
  2. acho que se fosse verdade,ate que seria lagal

    andar pelos templos e castelos da serie zelda com um time de amigos

    ResponderExcluir
  3. Nem tava ligado nesse rumor! '-' ³

    ResponderExcluir
  4. De nada, sempre que achar algo, do universo Nintendo enviarei para voces !!

    ResponderExcluir
  5. Nem tava ligado nesse rumor! '-' (4)

    Mas, já seria esperado, além de um banho de água fria :/ (2)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem