Boo projetado no espaço real através do Kinect

O vídeo a seguir é o brilhante resultado de uma colaboração entre John Horstman e Nisha Kurani. O objetivo do projeto era usar o Kinect, o aparelho de detecção de movimentos produzido pela Microsoft para o Xbox 360, para fazer com que um personagem de video games aparecesse na tela, localizado no ponto cego do espectador do Mundo Real, criando a ilusão de que o personagem está realmente atrás de você - embora você não consiga vê-lo. Com os comandos certos em frente à câmera, você faz com que o Boo apareça atrás de você; se você girar, o fantasma esférico também fará uma rotação ao seu redor, somado à sua risada perversa. O casal de nerds foi capaz de pensar até na escala dos Boos baseada em profundidade - ou seja, o Boo da pessoa da frente é maior do que o Boo da pessoa do fundo.


Para o caso de você estar se perguntando, a mágica dos Boos foi criada no programa openFrameworks com o auxílio dos complementos ofxKinect e ofxOpenNl.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. Isso ai,foi uma das coisas mais incríveis que eu já vi,os nerds são feras mesmo,imaginei esse video sendo reproduzido em 3D,que louco ficava.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bruno Hnrq, em 3D até dava medo!

    ResponderExcluir
  3. em 3d eu brincava com ele e seria meu amimal de istimasao mais eu irria querre a bow do paper mario 64

    ResponderExcluir
  4. Eu nem vi o Kinect no vídeo.
    mais ficou legal, mais em 3D ficaria mais legal ainda.

    ResponderExcluir
  5. Nossa q D++.. se eu tivese uma Namorada q gostasse de Video Game e principalmente de MARIO.. 0_0 .. Além q isso daí é realmente QUANDO OS MUNDOS SE CHOCAM xD

    ResponderExcluir
  6. Realidade aumentada é o futuro dos jogos, o 3DS está aí para provar com os AR Cards e agora este vídeo... vamos ver qual console de mesa deve aproveitar esta tecnologia que está se desenvolvendo cada vez mais (e, é claro, para a Sony copiar depois).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem