Saudita acusado de conspirar contra George W. Bush adora Resident Evil

Um saudita que foi preso por conspirar contra o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, numa ameaça de explodir sua casa no Texas tal como outros alvos na América, mostrou recentemente uma ligação com video games violentos - particularmente, a série Resident Evil, da Capcom.

Aldawarsi, um rapaz de 20 anos e estudante de engenharia química do colégio South Plains, na cidade de Lubbock, Texas, veio para os EUA em 2008 com um visto de estudante no objetivo de produzir um aparelho explosivo improvisado (ou IED, "improvised explosive device") seguindo uma série de pesquisas online. O New York Post não pensa duas vezes em divulgar a conexão do aspirante a terrorista com os video games violentos que ele curtia: segundo o jornal, Aldawarsi gostava de assistir a vídeos de cinco títulos da série Resident Evil no YouTube - uma informação encontrada quando as autoridades vasculharam seu blog.
"Terminei de assistir ao jogo Resident Evil Remake, e esta não é a primeira vez que vejo a jogabilidade no YouTube", se expressa o árabe. "Sem contar o Resident Evil Remake, eu já assisti Resident Evil 3, Resident Evil 4, Resident Evil 5, e agora estou assistindo Resident Evil: Code Veronica."
Depois que o Departamento de Justiça desconfiou de Aldawarsi, nada o impediu de entrar em seus arquivos e descobrir uma série de e-mails que ele mandou para si mesmo contendo sua lista de objetivos, que inclui usinas nucleares e hidrelétricas, barragens e 12 reservatórios na Califórnia e Colorado. Um e-mail intitulado "Casa do Tirano", em inglês, continha o endereço da casa do ex-presidente George W. Bush localizada em Dallas, Texas. Se condenado, Aldawarsi, descrito pelas autoridades como um Mujahidin, ganhará prisão perpétua.

Mais alguém imaginou o Bush tomando tiros de uma Smith & Wesson modelo 500?

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. eu so acho uma coisa Resident Evil 5 nao tem nada aver com a historia no vinal voce invrenta um cara igual do matrix com ate os mesmos poderes

    ResponderExcluir
  2. "Jogos violentos são os melhores!"
    claro que são.(mas pra influenciar a violência)

    ResponderExcluir
  3. eu nao acho Resident Evil violento sao so modelagues em 3d e images
    e gif animados

    ResponderExcluir
  4. odeio jogos desse tipo, mas e daí? como o @mateusXDX disse, são modelagens e gifs animados.

    ResponderExcluir
  5. e ou voce nao sabe que o sangue que sai e apenas um gif animado

    ResponderExcluir
  6. unico jogo de tiro q gosto mais prefiro... bem vc ja sabe :O)

    ResponderExcluir
  7. Um jogo de tiro que não é violento é Metroid, tiro em primeira pessoa, e não é um jogo violento.

    ResponderExcluir
  8. Super mario bros. seria violento se nois fosemos mostros ne

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Os leigos, influenciados pela mídia capitalista que distorce as informações para vender mais (como o New York Post), botam a culpa no lugar errado, milhões de pessoas jogam Resident Evil e são pacificas, ai quando uma pessoa que joga o jogo faz uma coisa dessas, acham que a culpa é do jogo e não da pessoa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem