A história todos já conhecem. Nos anos '90, a Nintendo e a Sega eram rivais mortais, ao ponto do objetivo de suas áreas publicitárias ser a atração dos consumidores por meio do desprezo que uma expressava pela outra. Para quem vive nesta geração, sabe que, hoje em dia, a mais exemplar guerra dos consoles não passa de um passado distante e completamente retratado.
Com base nisso, como se sentem os produtores da Sega ao produzirem jogos para a Nintendo? Yuji Naka é um programador famoso por ser parte da criação do jogo Sonic the Hedgehog original, e ele responde ao site Eurogamer se o mesmo se sente estranho por desenvolver jogos para as plataformas da Nintendo, especialmente por ter trabalhado tantos anos na Sega.
Com base nisso, como se sentem os produtores da Sega ao produzirem jogos para a Nintendo? Yuji Naka é um programador famoso por ser parte da criação do jogo Sonic the Hedgehog original, e ele responde ao site Eurogamer se o mesmo se sente estranho por desenvolver jogos para as plataformas da Nintendo, especialmente por ter trabalhado tantos anos na Sega.
"Enquanto a Nintendo era obviamente uma grande concorrete quando eu estava na Sega, eu também queria trabalhar em seu hardware algum dia, então eu não me senti estranho por desenvolver [jogos] para as plataformas da Nintendo. Eu gosto de tentar novas coisas, então eu não me importo de trabalhar em novas plataformas feitas para quaisquer manufatores."Após expressar sua posição neutra entre as forças beligerantes da guerra dos consoles, Naka ainda espera que a Sega se erga na indústria dos video games como uma desenvolvedora first party.
"Espero que, algum dia, a Sega apareça com um novo hardware novamente."
Via Eurogamer
Que saudade do meu Alex Kidd e ):
ResponderExcluirgraças a deus só joguei mario world nesse tempo e eu só tinha 3 anos :O)
ResponderExcluirA SEGA faliu por falta de publicidade eu acho, existem uma penca de consoles da SEGA que eu nunca vi, por exemplo, SEGA CD, Saturn, isso é burrice tem que correr atrás de contrato com grandes desenvolvedoras, e fazer publicidade.
ResponderExcluirO que eu acho mais engraçado é, que a SEGA faliu justamente com o console mais potente que lançou que foi o Dreamcast, foi o primeiro console a ter ter conectividade a internet eu acho, em termos de hardware o melhor, deixava o Nintendo 64 e o PSone no chinelo, um console muito avançado para sua geração, mas foi falho porque não ouve publicidade. Talvez o fato dele ser tão frente da sua geração também tenha contribuído para o fracasso, visto que isso influencia no preço do console, eu já tive um desses e realmente, é um console caro e se manter.
Eu acho que o caminho melhor para a SEGA é continuar como uma desenvolvedora de jogos mesmo, porque todos concordamos que a popularidade que tem hoje em dia, não é a mesma de outros tempos.
SEGA EPIC FAIL!
ResponderExcluirEh... Johnny, Dreamcast foi lançado na época do PS2, Xbox e Game cube, não PS1 e N64. Tanto que seu último jogo de Sonic, Sonic Adventure2, foi lançado mais ou menos em 2001, no aniversário de 10 anos do ouriço, além do mais, quando lançaram, PS1/PS2 eram fortunas assim como o PS3 ._.
ResponderExcluircertamente, para ele deve ser bom trabalhar para outras empresas de jogos.
ResponderExcluirmelhor isso do que não trabalhar correto?
E eu realmente ate gostaria que a sega criase um novo video game , mas . . .
não teriam jogos o bastante, Sonic é bom e da dinheiro, mais não aguentaria todo
lucro minimo que um video game deve ter . . .
bem que a sega tem feito bastante jogos para outras plataformas, mas acho que um novo video game , é impossivel.