7500 clientes venderam suas almas para loja de games

Eu adoro notícias nas sextas-feiras! A loja online de jogos GameStation (não confundir com sites brasileiros), do Reino Unido, fez uma pequena mudança nos termos e condições de compra em seu website no início de abril; ela adicionou a "cláusula de alma imortal" ao sistema de compras online que afirmava que seus clientes estavam dispostos a lhes vender o direito de clamarem suas almas. Milhares de compradores de jogos, sem saber, assinaram um contrato que vendia suas almas para a loja, indicando que todos ignoravam os termos e condições de seu website.

Todos os clientes tiveram a oportunidade de simplesmente desmarcar a opção numa caixinha, e se eles escolhessem desmarcá-la e não vender suas almas, ainda ganhariam um desconto de 5 libras. Porém, o site provou que quase ninguém lê os termos de condição de compra, já que apenas 12% dos compradores notaram e desmarcaram a opção.

A equipe administradora da GameStation diz que vão contatar os clientes para lhes dizer, através de um e-mail, que a posse de suas almas será nulificada, devolvendo os direitos aos compradores desatentos, que formam 88% da clientela do website. Isso é prova o suficiente de que você deve ler os termos e condições de suas compras pela internet, cadastros, campeonatos, adesões, enfim, quaisquer operações online que exijam sua compreensão. Não somente sua insatisfação e integridade, como também sua própria alma imortal pode estar em risco!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem