'Fail' de partir o coração: a mecânica dos saves do DS migra para o Wii


New Super Mario Bros. Wii é a assinatura da arte de design de levels e de como simplicidade pode nos guiar ao (bom) vício. Se alguém não gosta desse jogo, é porque realmente não querem gostar de qualquer jeito. Mas nem tudo são flores;

É um jogo duro, realmente difícil. Os players vão morrer bastante, o que significa que você vai ter que se esforçar tensamente para completar os níveis. Isso é ruim? Não, é bom, é uma grande evolução para quem jogou Super Mario Bros. e quer novos desafios. Mas se você tiver o mínimo em comum comigo, vai querer salvar o jogo depois de passar por algumas partes mais difíceis... que foi justamente o que a Nintendo fez, somente nos castelos. Sim, aquele maldito recurso de save da versão do DS está agora no Wii. Como ninguém da Nintendo percebeu que era uma má ideia só nos deixar salvar o jogo quando um castelo fosse completado? Isso significa que, na maioria dos casos, os jogadores terão que passar por quatro ou cinco níveis para ainda chegar ao castelo e então, se sair vivo dessa, salvar o jogo.

Save points já estão fora de moda, visto que os jogos de hoje têm um recurso de autosave (salva-se automaticamente). Poxa, Super Mario Galaxy dá autosave o tempo todo e francamente... Voltar cinco níveis às vezes por uma besteira? Exageraram nessa.
Tinga

Veja mais nos marcadores "Apresentação" e "Contato"

6 Comentários

  1. Eu acho que a opção de quick save é uma boa.

    ResponderExcluir
  2. poisé, no DS isso nao era tao ruim, pois vc podia levar ele pra qualquer lugar pra conseugi passar o castelo, mas pra wii...

    ResponderExcluir
  3. Sabe,por mais que eu não goste de perder o Power-Up,acho que o auto-save é muito bom,principalmente no New Super Mario Bros...
    Tenho um DS aqui em casa na mão com vários jogos,e,por exemplo,ScribbleNauts é Autosave,achei uma boa...
    Ah!
    E...
    Lembra quando vocêp erguntou se alguém podia ser review de algum game citado em um post?
    Eu tenho WarioWare D.I.Y e posso fazer um review!
    O que me diz?

    ResponderExcluir
  4. bom, nao sei como é no wii, mas pelo menos no DS havia aquelas casas em formato de cogumelo q, apos sair delas, dava pra salvar o game, entao era so saber administrar isso, nao q seja a melhor forma, mas no DS, eu raramente usava essas casas, por nao precisar pegar os power-ups XD

    ResponderExcluir
  5. Ai que ta a grande sacada, desse jeito Super Mario é o jogo que mais se dá valor a vida do jogo, isso é incrível é um dos poucos jogos que ainda te dá raiva de morrer. Além que dá pra administrar com as casas de cogumelos como nosso amigo ai de cima falou...

    ResponderExcluir
  6. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!VOU TER Q SALVAR SÓ NO CASTELO DE NOVO??????????WTF!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem