Sobre o Reino do Cogumelo


Ativo desde 2007 e eleito por júri acadêmico como melhor blog profissional de games em 2014 pelo Top Blog, o fansite Reino do Cogumelo carrega um legado no mundo dos videogames ao compartilhar mais de 15 mil artigos e conteúdo social media sobre Super Mario no Brasil.

Em 2010, o jornal Estado de Minas referenciou o Reino do Cogumelo como a melhor fonte brasileira para quem "quer saber tudo sobre Mario". Já prestamos entrevistas e contribuições a publicações online como O Estado RJ, à revista física Nintendo World da editora Tambor e ao programa Uplay da emissora de televisão NordesTV BAND — e ainda há muitas fases pela frente!

O Reino do Cogumelo não é afiliado à Nintendo. A aplicação dos materiais do Reino do Cogumelo segue o artigo 46 da Lei 9.610/98, que consolida as limitações aos direitos autorais no Brasil. O material original neste blog, que compreende edição, figuras e gráficos, está protegido sob uma licença Creative Commons, que assegura que nenhuma informação pode ser legalmente usada para fins comerciais sem permissão dos donos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postagem Anterior Próxima Postagem