Sobre o Reino do Cogumelo

Ativo desde 2007 e eleito por júri acadêmico como melhor blog profissional de games em 2014 pelo Top Blog, o Reino do Cogumelo carrega um legado no jornalismo de videogames por compartilhar mais de 15 mil artigos e conteúdo social media sobre Super Mario no Brasil. Em 2010, o jornal Estado de Minas referenciou o Reino do Cogumelo como a melhor fonte brasileira para quem "quer saber tudo sobre Mario". Em 2012, a Nintendo oficializou na paper sleeve brasileira da case de New Super Mario Bros. 2 o termo “Reino do Cogumelo” como uma das traduções oficiais de “Mushroom Kingdom”. Já prestamos entrevistas e contribuições a publicações online como O Estado RJ, à revista física Nintendo World da editora Tambor e ao programa Uplay da NordesTV BAND — e ainda há muitas fases pela frente!


Eduardo Jardim
Eu, Eduardo Jardim, a quem pelo Prognosticus da Luz foram talhadas as obrigações reais de administrar e atualizar o conteúdo do Reino do Cogumelo com notícias e curiosidades sobre Super Mario, sou um cartunista, flautista e imaginauta que passa a vida bolando ideias e sonhos nutridos por café. De forma ampla, simbólica e filosófica, poetizo sobre a quimérica série Mario numa visão que poucos ousam adotar. Prometo vigiar as 27 dimensões alternativas e os 54 reinos do Universo do Cogumelo e me apartar de todas as ambições egoístas em prol do fortalecimento do site e do compartilhamento de tudo o que for "Nintendo". Trust the fungus!

No Reino do Cogumelo: Proprietário, Administrador, Editor-Chefe

Felipe Leite
Aqui me apresento, pelo mero nome Felipe Leite, o novato da equipe, que entrou nessa jornada com o intuito de ajudar na programação do site, e aqui me encontro fazendo parte de um grande projeto. Desde pequeno, apaixonado por jogos e games (principalmente pela Big N), passava horas a fio desvendando mistérios e salvando o dia de muitas vilas e mundos. Hoje, no suporte dos melhores, espero manter a energia sempre ligada e a bateria sempre cheia, para muitas horas de alegria e diversão; então pegue seu controle e venha participar desse jogo incrível que é a vida!

No Reino do Cogumelo: Programador




Siga o Reino do Cogumelo!
Facebook | Twitter | Instagram | TikTok | YouTube
Para sugestões de pauta, contribuições ou alerta de links ou imagens corrompidas, envie um e-mail para eduardo.jardim@reinodocogumelo.com.
O Reino do Cogumelo não é afiliado à Nintendo. A aplicação dos materiais do Reino do Cogumelo segue o artigo 46 da Lei 9.610/98, que consolida as limitações aos direitos autorais no Brasil. O material original neste blog, que compreende edição, figuras e gráficos, está protegido sob uma licença Creative Commons, que assegura que nenhuma informação pode ser legalmente usada para fins comerciais sem permissão dos donos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

Postagem Anterior Próxima Postagem