Galaxy 2 terá 10% de fases usadas - e elementos fantasmagóricos

O lendário desenvolvedor da Nintendo e pai do Mario, Shigeru Miyamoto, se sentou com os caras do site Kotaku para conversar sobre os maiores projetos da Nintendo e dividir alguns detalhes sobre o recentemente anunciado Super Mario Galaxy.

"Até agora num só console não tínhamos feito dois jogos de uma só franquia", disse Miyamoto. "Mas quando fizemos Super Mario Galaxy para Wii, foi a primeira vez em que realmente experimentamos os mundos esféricos. Tínhamos muitas coisas as quais estávamos interessados em fazer e muita liberdade criativa". Shiggy também diz que o plano original era "criar essencialmente novas variações dos mundos de Super Mario Galaxy". Mas, acima do tempo, os desenvolvedores tiveram tantas idéias que Miyamoto estima que 90% dos níveis dos jogos são completamente novos. O resto, disse ele, são fases do Super Mario Galaxy original, com objetivos diferentes.

Os controles não mudaram, mas Mario consegue novas habilidades graças à infinitamente aprovada adição do Yoshi e um ítem similar a uma broca. Miyamoto também disse que "também tem algo que pode ser um pouco fantasmagórico, mas ainda assim, um pouco diferente".

Eu acho que sei do que ele está falando!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem