Jogos Olímpicos de Inverno

Não sei o porquê de Michael Phelps ficar tão famoso: as estrelas definitivas das Olímpiadas de Verão em Pequim foram claramente Mario e Sonic. Seu jogo teve triunfos únicos (um encanador competindo em inúmeros eventos diferentes), escândalos chocantes (um competidor olímpico que virou um lobisomem posteriormente), e vendas mundiais que estilhaçaram recordes por todo o planeta.

Sobre o feito que eludiu Mario & Sonic foi a massa crítica, com a maioria dos reviewers dando ao jogo apenas medalhas de bronze devido às reclamações sobre a estrutura rasa do jogo, controles ocasionalmente confusos, e falha ao captar as personalidades dos personagens. Com dez milhões de cópias vendidas, a franquia provou ser à prova de críticas, mas as reclamações foram escutadas pela Sega. "Sempre olhamos ao lado crítico e às classificações de reviews, e isso nos dá uma grande introspecção sobre o que fazer", explica Sean Ratcliffe, vice-presidente de marketing da Sega. Só porque a audiência desse jogo são primordialmente as famílias e crianças, não quer dizer que podemos chutar o balde e não desenvolver um jogo ótimo". E enquando o produtor de Mario & Sonic, Osamu Ohashi, está orgulhoso por seu time conseguir lançar os jogos de Pequim num feriado, ele lamenta que a agenda de desenvolvimento de 12 meses não lhes deu tempo para capturar completamente o espírito do evento ou do charme de seu elenco. Desta vez, com uma agenda mais longa, uma equipe maior e abundância de experiência, ele pretende ganhar o ouro.

Trabalhar em Mario & Sonic at the Olympic Winter Games para os sistemas Nintendo DS e Wii começou imediatamente após a conclusão do título anterior, dando ao grupo de Ohashi quase o dobro de tempo para trabalhar. E ao invés de ter as mesmas pessoas competindo em ambas as versões (console e portátil), Ohashi conseguiu uma equipe suficiente - mais de 100 pessoas - para criar dois times separados. "Como muitos jogos de plataforma, as versões para Wii e DS [de Mario & Sonic at the Olympic Winter Games] foram muito similares em seu conteúdo. Queríamos ter certeza de que desta vez, as versões para Wii e DS ofereçam uma experiência completamente diferente", explica Ohashi. "[O Wii e DS] Têm audiências diferentes e cada experiência vai se enquadrar nessa audiência". E com dois jogos diferentes, os fãs terão muito mais que um incentivo para dobrar a dose.

Um passeio de trenó com você

Há montes de novas características na versão para Wii deste jogo, mas é a jogabilidade cooperativa que mais anima o diretor Takashi Iisuka. "Quando a maioria das pessoas pensam em jogar juntos, multiplayer competitivo imediatamente vem à mente. Mas fizemos do multiplayer cooperativo uma prioridade. Pensamos que é uma coisa ótima para se ter a família inteira ou um grupo de amigos juntos a favor de uma só medalha". Iizuka garante que seu time construiu elementos cooperativos dentro de muitos eventos, mas o único que ele estava pronto para revelar até agora foi o bobsled, no qual quatro jogadores sentam segurando um Wii Remote verticalmente em seus tóraxes, e o jogo conduz o bobsled calculando todos os ângulos que cada um dos jogadores estiver inclinando.

Confira mais sobre os Jogos Olímpicos de Inverno no nosso arquivo olímpico! E fique frio, pois estaremos de olho!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem