A Nintendo registrou a patente de uma nova ferramenta de auxílio aos gamers, tentando diminuir o número de casos em que jogadores perdem interesse em um título por conta da dificuldade de passar de níveis.
Segundo o GamesIndustry.biz, a novidade foi idealizada pelo nosso mestre Shigeru Miyamoto, e permitirá colocar um personagem sob controle da máquina indicando o que deve ser feito para passar de determinadas partes do jogo.
O sistema de dicas poderia ser embutido no próprio jogo ou ativado a partir de um servidor, já que os consoles de nova geração estão constantemente conectados à internet através de redes sem fio.
Na patente, que pode ser lida na íntegra em inglês pelo atalho tinyurl.com/83a6o, a Nintendo aponta que alguns títulos exigem muito esforço e dedicação de seus jogadores, e os quebra-cabeças podem se tornar problemáticos em alguns casos.
Em contato com executivos da indústria, o site Kotaku descobriu que a opinião dos desenvolvedores está dividida.
Para Ben Mattes, produtor de Prince of Persia, o sistema faz sentido em um jogo linear simples, mas em mundos abertos e muito variados, a novidade não seria útil. Jonathan Blow, criador do estúdio Braid, diz que a novidade vai contra as características principais dos jogos, que é a de serem jogados. Para ele, a solução é começar a produzir jogos sem esse tipo de problema, e não criar o problema e sugerir um remendo.
Já Todd Howard, diretor de games da Bethesda, acha válida a tentativa, que pode auxiliar na resolução de um desafio clássico enfrentando pelos desenvolvedores: equilibrar desafio e diversão.
E Tinga, apreciador dos games, acha que a novidade foi ótima. Se o "tutorial" é opcional, os jogadores de verdade ainda têm chance de zerar pelo método tradicional, sem muita ajuda
Deixem os tutoriais para os noobs!
Oi cara!Te convido para um desafio.Dá uma passada no meu blog o Dark Shield e ver se vc pode.Se não puder tudo bem.
ResponderExcluir