A Nintendo e a Patente de trapaças

A Nintendo registrou a patente de uma nova ferramenta de auxílio aos gamers, tentando diminuir o número de casos em que jogadores perdem interesse em um título por conta da dificuldade de passar de níveis.

Segundo o GamesIndustry.biz, a novidade foi idealizada pelo nosso mestre Shigeru Miyamoto, e permitirá colocar um personagem sob controle da máquina indicando o que deve ser feito para passar de determinadas partes do jogo.

O sistema de dicas poderia ser embutido no próprio jogo ou ativado a partir de um servidor, já que os consoles de nova geração estão constantemente conectados à internet através de redes sem fio.

Na patente, que pode ser lida na íntegra em inglês pelo atalho tinyurl.com/83a6o, a Nintendo aponta que alguns títulos exigem muito esforço e dedicação de seus jogadores, e os quebra-cabeças podem se tornar problemáticos em alguns casos.

Em contato com executivos da indústria, o site Kotaku descobriu que a opinião dos desenvolvedores está dividida.

Para Ben Mattes, produtor de Prince of Persia, o sistema faz sentido em um jogo linear simples, mas em mundos abertos e muito variados, a novidade não seria útil. Jonathan Blow, criador do estúdio Braid, diz que a novidade vai contra as características principais dos jogos, que é a de serem jogados. Para ele, a solução é começar a produzir jogos sem esse tipo de problema, e não criar o problema e sugerir um remendo.

Já Todd Howard, diretor de games da Bethesda, acha válida a tentativa, que pode auxiliar na resolução de um desafio clássico enfrentando pelos desenvolvedores: equilibrar desafio e diversão.

E Tinga, apreciador dos games, acha que a novidade foi ótima. Se o "tutorial" é opcional, os jogadores de verdade ainda têm chance de zerar pelo método tradicional, sem muita ajuda


Deixem os tutoriais para os noobs!

Tinga

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1 Comentários

  1. Oi cara!Te convido para um desafio.Dá uma passada no meu blog o Dark Shield e ver se vc pode.Se não puder tudo bem.

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