Estratégia da Nintendo: Não seja como a Sega!

Em janeiro de 2003, na última entrevista que a Wired Magazine fez ao Shigeru Miyamoto, ela pediu pra que ele começasse a fazer jogos de estilo maduro, como GTA ou coisa assim. Graças a Deus, ele os ignorou. Com mais de 20 milhões de consoles vendidos, a Nintendo está ganhando a guerra dos videogames. E desta vez, a Wired quis saber o que ele pensa. Mais uma divertida entrevista do grande Shigeru traduzida especialmente pro blog!

Wired: O joystick tradicional está morto?

Shija: Bem, como o indivíduo que criou o controle tradicional, eu com certeza não quero falar mal dele! O que estamos tentando fazer agora é desenvolver interfaces que são mais receptivas a uma audiência mais ampla.

Wired: Seus maiores títulos parecem mais softwares do que jogos.

Shija: Eu penso no Wii Fit como uma ferramenta de comunicação pra famílias. É um novo tipo de jogabilidade que faz você ter mais atenção ao seu corpo e bem-estar físico. Você pode chamá-lo de jogo, mas é na verdade um tipo de entretenimento interativo.

Wired: A Nintendo está enorme agora. Como vocês mantêm o controle de qualidade?

Shija: Estou sempre instruindo meus desenvolvedores na história dos personagens e nos mundos que eu criei. Freqüentemente durante o desenvolvimento eu digo, "oh, isso parece um jogo da Sega. Precisamos fazê-lo se parecer mais com o Mario".

Traduzido de Wired Magazine
Jardim

Um pouco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem