Atenção: essa matéria pode te causar enxaqueca!
Depois do lançamento, Super Mario Galaxy encantou a comunidade porque permitiu que os jogadores andassem de cabeça pra baixo - completamente intuitivo. Tem gente por aí tentando aplicar equações gravitacionais da física do mundo real para cada um dos planetóides do jogo.
Obviamente, a física do mundo real tem um lugarzinho nos jogos de hoje. Contudo, ela perde esse assento quando vem à jogabilidade do mundo real. Na realidade, a massa distorce a estrutura do tempo e espaço causando gravidade, a força que nos mantém presos na Terra. Pessoas como Isaac Newton estudaram e derivaram um grande acordo sobre gravidade, mas ninguém sabe realmente sobre os mecanismos verdadeiros por trás da força. O importante do jogo é que esperamos ser puxados em direção aos planetas - e, de fato, Mario é puxado para cada e cada planetóide, não importando seus formatos.
Em suma, o puxão gravitacional no Mario é gerado no polígono do planetóide que estiver mais perto.
Se você está mais interessado nessa matéria quanto eu, o que não é tão difícil, pode conferir a matéria completíssima (em inglês) no GamaSutra, explicando sobre corpos massivos, vetores e equações, coisas que os professores nos forçam a estudar...
Depois do lançamento, Super Mario Galaxy encantou a comunidade porque permitiu que os jogadores andassem de cabeça pra baixo - completamente intuitivo. Tem gente por aí tentando aplicar equações gravitacionais da física do mundo real para cada um dos planetóides do jogo.
Obviamente, a física do mundo real tem um lugarzinho nos jogos de hoje. Contudo, ela perde esse assento quando vem à jogabilidade do mundo real. Na realidade, a massa distorce a estrutura do tempo e espaço causando gravidade, a força que nos mantém presos na Terra. Pessoas como Isaac Newton estudaram e derivaram um grande acordo sobre gravidade, mas ninguém sabe realmente sobre os mecanismos verdadeiros por trás da força. O importante do jogo é que esperamos ser puxados em direção aos planetas - e, de fato, Mario é puxado para cada e cada planetóide, não importando seus formatos.
Em suma, o puxão gravitacional no Mario é gerado no polígono do planetóide que estiver mais perto.
Se você está mais interessado nessa matéria quanto eu, o que não é tão difícil, pode conferir a matéria completíssima (em inglês) no GamaSutra, explicando sobre corpos massivos, vetores e equações, coisas que os professores nos forçam a estudar...
Tags:
Galaxy