domingo, 22 de novembro de 2020

Novos conjuntos de inimigos e objetos para LEGO Super Mario são anunciados!

A brincadeira está prestes a ficar ainda mais divertida! Foi anunciado pelo o Grupo LEGO, novos conjuntos de inimigos, peças e Power Ups para LEGO Super Mario.

 Elementos como novos Power Ups (Penguin Suit, Tanooki Suit), peças roxas que correspondem à veneno de pântano, canos amarelos que adicionam tempo extra para seu percurso, inimigos novos (Larry Koopa, Ninjis, Thwimp, Fly Guy e até mesmo Poison Mushroom), estão entre os vários conjuntos que serão vendidos à partir do dia 1 de Janeiro de 2021.



 Veja a seguir todos os novos conjuntos que foram anunciados e o conteúdo que virá em cada embalagem:
  • Set Construtor – Controla a tua Aventura - Contém 366 peças, incluindo elementos como Cano de Tempo Extra, lava, água e grama. Larry Koopa, um Koopa Paratroopa, um Goomba e um Bob-Omb fazem parte do conjunto, tão como plataformas com mini-árvores, e outras formas de personalizar seu percurso;
  • Selva com a Corrente Dentada - Traz peças roxas de veneno de pântano, uma Chain Chomp (Corrente Dentada, PT-PT) e um Bramball;
  • Desafio das Plantas Piranha - O pacote também incluí peças roxas, Spinies e duas Piranha Plants;
  • Pântano Venenoso da Lagartola - Uma piscina de veneno, que contém um Wiggler (Lagartola, PT-PT), um Goomba e um Koopa Paratroopa. Blocos e outras decorações vem também no pacote;
  • Pack Power-Up - Mario Pinguim - Vestuário para transformar Mario em Penguin Mario;
  • Pack Power-Up Mario Tanooki -  Vestuário para transformar Mario em Tanooki Mario;
  • Série 2 - Packs de Personagens LEGO Super Mario - O pacote surpresa, podendo conter Bone Goomba, Fly Guy, Foo, Huckit Crab, Ninji, Para-Beetle, Parachute Goomba, Poison Mushroom, Spiny Cheep Cheep, ou Thwimp;
 Todos os novos conjuntos são para serem usados em adição ao pack inicial e o aplicativo gratuito para smartdevices que registra o seu progresso e auxilia na montagem de suas fases.

 Simon Kent, Líder Criativo e Diretor de Design do Grupo LEGO, transmite mensagem através de comunicado de imprensa:
"Não seria Super Mario se não estivéssemos constantemente a criar novos mundos e aventuras para o nosso encanador preferido” “Os sets LEGO Super Mario que lançamos em junho foram muito bem recebidos pelos fãs e estamos muito felizes por podermos ampliar esse mundo com novos sets, experiências e personagens. Queremos dar o poder aos usuários para serem o mais criativos possível com LEGO Super Mario e hoje, os sets de expansão e as novas personagens colecionáveis foram anunciados para incrementar os horizontes deste universo, permitindo aos jogadores ser tão imaginativos quanto possível na forma como põem o LEGO Mario a interagir com os seus amigos – e a derrotar os seus inimigos."

 Os novos conjuntos já estão disponíveis para pré-compra no site oficial da LEGO em regiões selecionadas. E na data de lançamento, em todo o mundo em lojas físicas parceiras.

Via Comunicado de Imprensa oficial

Atualização 1.1.0 de Super Mario 3D-All Stars (Switch) permite uso de controles de GameCube em Super Mario Sunshine

 Anunciado recentemente, uma nova atualização para a mais nova coletânea comemorativa Super Mario 3D All-Stars para Nintendo Switch, prometia trazer a opção de, finalmente, inverter a câmera dos três jogos ao seu gosto.

 E disponibilizado na data prevista, dia 17 de novembro, levando o jogo para a versão 1.1.0, trouxe mais do que previamente anunciado!

 Agora, em Super Mario Sunshine, é possível usar controles de GameCube (usando adaptador vendido separadamente para Nintendo Switch), exatamente como originalmente programados. Com a pressão da água do F.L.U.D.D. correspondendo o pressionar no botão R!

 Anteriormente, como qualquer outro jogo para Nintendo Switch, era possível usar o controle original através do adaptador, porém iria ser reconhecido como um Pro Controller, e os botões iriam ser mapeados de acordo, e a peculiaridade dos botões de ombro do controle de GameCube (analógicos, sensíveis à profundidade do pressionar), não era atribuída ao jogo.

 Com a habilidade de inverter a câmera e o controle correspondendo a memória muscular, retornar em Isle Delfino está mais agradável do que nunca! 

Saiba como conseguir vidas infinitas em Game & Watch: Super Mario Bros.

 Para quem não cresceu jogando nos anos 80 (e talvez início dos anos 90) ainda se vê enfrentando muita dificuldade na hora de revisitar clássicos da geração 8-Bit. Jogos não só eram mais simplórios em questões de mecânicas, mas bem menos generosos com vidas e continues, uma cultura que aos poucos foi perdendo o impacto com a introdução de baterias de memória para salvar seu progresso e outras funções de acessibilidade.

 Contudo, Super Mario Bros. (NES, 1985) e Super Mario Bros.: The Lost Levels (Famicom Disk System, 1986), já foram relançados uma porção de vezes em serviços de distribuição de jogos retrô da Nintendo, que muita vezes contém opções de ponto de restauração (save states) e até mesmo rewind recentemente no NES Classic Edition e no aplicativo para membros do Nintendo Switch Online.

 Mas a mais nova forma de jogar a duologia de rolagem lateral, não contém nenhum método de salvar o tempo do jogador.. porém, uma nova função pode vir a ser muito conveniente para novatos! 

 No portátil de luxo Game & Watch: Super Mario Bros., lançado no último dia 13, você pode se pegar frustrado por não conseguir chegar na batalha final contra o Bowser, com a quantidade limitada de vidas (e continues que te colocam no início do mundo que você recebeu seu Game Over). Mas a Nintendo colocou um pequeno novo truque nessas versões dos jogos: Se você continuar segurando o Botão A na tela de título de qualquer um dos jogos, você irá ser agraciado com vidas infinitas ao começar a aventura! Desta forma, seja quantas vezes você perder ao longo do caminho, a vitória estará (eventualmente) garantida!

 Obviamente, com a remoção de perda de vidas, não há como receber um Game Over e consequentemente, não há continues, te pondo no início de cada mundo. 

 Se você conseguiu fisgar um destes itens de colecionador, já tem a fórmula para salvar a princesa sem perder os cabelos!

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

[RUMOR] - Traveller's Tales está trabalhando em jogo LEGO ambicioso com IP conhecida

 Recentemente tivemos o lançamento da linha de brinquedos LEGO da série Super Mario, uma colaboração entre a Nintendo e o Grupo LEGO que trouxe uma maneira inovadora de interagir com os blocos criativos, misturando elementos de vídeo game com o leque de possibilidades que somente LEGO pode proporcionar.

 Mas há quem esteja se perguntando.. veremos LEGO Super Mario se tornar um vídeo game, no fim das contas? Existe uma variedade de jogos da franquia LEGO produzidos pela a veterana Traveller's Tales, entre eles propriedade intelectuais imensas do ramo do entretenimento como Star Wars, Jurassic Park, Marvel, DC Comics, Piratas do Caribe e muito mais. 

 E enquanto tem um grande lançamento à caminho (LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, Switch, 2021), aparentemente o estúdio britânico está contratando novos funcionários para um grande e ambicioso projeto com uma propriedade intelectual muito grande, como aponta rumores.

 Usuário MauroNL do fórum ResetERA, trouxe à atenção que Traveller's Tales abriu vagas para várias áreas de produção usando Unreal Engine 4 (novo para a franquia LEGO, que sempre usou um motor proprietário desde sua estreia). E com requerimentos para programar um jogo que irá utilizar de funções Network (ou seja, alguma conectividade online).

 Embora nenhum destes detalhes do novo projeto indiquem que tipo de jogo ou qual franquia TT Games irá abordar à seguir, o inseto da curiosidade e especulação já mordeu a todos, inclusive fãs de Super Mario... pois afinal, uma "propriedade intelectual grande" se encaixa na descrição! 

 LEGO e Traveller's Tales já tiveram o dedo em algumas propriedades de vídeo games, como Sonic the Hedgehog, Portal e até franquias clássicas de fliperama da Midway em LEGO Dimensions (Wii U, 2015). A Nintendo também tem histórico de colaboração com o estúdio através do originalmente exclusivo do Wii U, LEGO City: Undercover (2013) que era recheado de referências do Mushroom Kingdom.

 O que acha sobre o rumor, caro leitor? Gostaria de um jogo do Mario estilizado no mundo LEGO? Não deixe de comentar abaixo!

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Vendas de Super Mario 3D All-Stars e Paper Mario: The Origami King são reportadas pela Nintendo

 Inicialmente, um dos segredos mais mal guardados dos últimos tempos, a expectativa para o anúncio de Super Mario 3D All-Stars (Switch) e as comemorações de 35 anos da franquia Super Mario, estavam altíssimas. 

 O anúncio eventualmente chegou e ainda conseguiu nos surpreender! E aparentemente, a tática de marketing que a Nintendo aplicou no título tem sido muito bem sucedida, pois, segundo os reportes financeiros trimestrais da companhia, já sabemos a performance da coletânea.

 3D All-Stars atingiu 5 milhões e 21 mil cópias até o momento, com 3 milhões e 5 mil nas quatro primeira semanas! O título também atingiu o recorde de abertura de vendas mais rápida de toda a história dos jogos 3D do Mario nos Estados Unidos. 

 Também temos números da aventura de papel mais recente da série, Paper Mario: The Origami King (Switch), já vendeu 2 milhões 82 mil cópias, destronando Paper Mario: Sticker Star (3DS, 2012), que ocupava o segundo lugar entre os jogos mais vendidos da sub-série Paper Mario, com 2 milhões e 47 mil cópias.

 Alguns outros dados envolvem atualização nas vendas de Super Mario Party (Switch) com 12 milhões e 10 mil cópias, e que Mario Kart 8 Deluxe, pode acabar perdendo o seu posto de jogo mais vendido do Switch (com 28 milhões e 99 mil cópias), para novato Animal Crossing: New Horizons que está o alcançando rapidamente (atualmente com 26 milhões e 4 mil cópias). 

 Enquanto em termos de hardware, o Nintendo Switch já ultrapassa o NES em unidades (entre SKU básico e Nintendo Switch Lite), com 68 milhões e 30 mil de consoles vendidos. O Switch já é o segundo console de mesa mais bem vendido da história da Nintendo (com Wii na liderança com 101 milhões e 63 mil unidades vendidas).

Artista recria Flying Krock de Donkey Kong Country 2 na Unreal Engine 4

 O climax de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, trouxe também um dos cenários mais memoráveis da indústria de vídeo games. Em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES, 1995), os pequenos e destemidos Diddy Kong e Dixie Kong vão ao encontro de King (Kaptain) K. Rool no equipadíssimo Flying Krock!

 A batalha mais intensa do jogo todo acontece no interior da fortaleza de ferro voadora do rei dos Kremlings, que não só deixa uma baita de uma impressão no jogador, como também define o tom da próxima aventura na trilogia original DKC (tão como o navio Gangplank Galleon fez no primeiro jogo). 

 E mais um dos jogadores marcados por este momento, o artista de cenários responsável por jogos como Gears of War 4 (2016) e Gears 5 (2019), Matthew Macer recria o cenário icônico na Unreal Engine 4, com sensibilidades modernas de cair o queixo! Veja algumas imagens:








 Absolutamente incrível a riqueza de detalhes! Entre o chão e paredes de aço rústico, sujo e enferrujado em certas áreas, as Banana Coins espalhadas, a iluminação intimidadora que vem das janelas sujas, e os galhos de vinhas espinhosas de Screech's Sprint invadindo a visão da Komandante.

 Matthew até mesmo pensou em substituir o controle (gigante) de SNES que estava no cenário original, para um Nintendo Switch no banco do Kapitão! K. Rool se distraiu e acabou emaranhando o Flying Krock nas vinhas de Screech's Sprint! 

  Há muitas outras imagens com ângulos diferentes para se apreciar do cenário recriado na página pessoal de Mathew no ArtStation, que você pode conferir no rodapé do artigo. 

Na América, Amazon começará a enviar encomendas em embalagens temáticas de Super Mario

 As celebrações de aniversário de 35 anos do lançamento original de Super Mario Bros. para o Famicom, estão não só presentes entre os lançamentos de jogos novos no Nintendo Switch, mas também em colaboração com diversas marcas ao redor do mundo.

 Uma dessas colaborações envolve a loja virtual internacional de departamentos Amazon, que está fazendo uma parceria especial com a Nintendo para que as encomendas dos seus compradores na América do Norte venham em embalagens temáticas de Super Mario!

 Para ter acesso a essas embalagens promocionais, basta entrar neste link que não só serve como atalho para vários produtos da Nintendo e da franquia Super Mario no site, mas também como uma linha do tempo museológica da série. No rodapé da página, membros do programa MyNintendo encontrarão a opção de ganhar automaticamente 100 moedas de platina, e assim clicando no botão, ao comprar produtos na Amazon, pacotes poderão ser entregues na embalagem vermelha da turma do Mario!

 O produto que for adquirido nem sequer precisa ser da própria Nintendo ou relacionado com Mario, porém é uma oferta limitada, enquanto as celebrações e disponibilidade do produto durar. 

Confira comercial brasileiro do Nintendo Switch que está sendo transmitido na TV nacional

 O Nintendo Switch já viu o seu lançamento oficial em terras tupiniquins desde 18 de setembro, e os jogos (em mídia digital) já estão sendo vendidos em lojas autorizadas (Americanas, Submarino e Magazine Luiza) tão como seus acessórios, entre Pro Controller e cores variadas de Joy-Cons!

 Mas há algo de muito nostálgico se deparar com comerciais dos produtos da Nintendo novamente na TV nacional! Já há um bom tempo desde a última vez que comerciais da Nintendo foram transmitidos por aqui, mas agora mais do que nunca a Nintendo reafirma a sua presença no mercado brasileiro.

 Trazido à atenção do Reino por Giuseppe Connoi (do canal MBJ) no Twitter e subido no canal do usuário Herlon, você pode conferir uma de algumas das propagandas que a Nintendo tem feito de seu console e suas marcas:


 Foi relatado também, que na TV aberta, comerciais de Pokémon Sword & Shield estão sendo transmitidos com frequência. E no canal do Herlon, há comerciais de alguns outros jogos que foram promovidos até mesmo antes da oficialização do Switch no Brasil.

 A demanda foi cedida e a Nintendo finalmente tem seus produtos distribuídos em território nacional, e isso só tende a aumentar ao longo dos anos e causar bons frutos para jogadores veteranos e novatos interessados nas novidades!

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Nintendo celebra o dia dos gatos com trailer de Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch)

A Nintendo of America aproveitou o dia nacional dos gatos para divulgar o jogo Super Mario 3D World + Bowser's Fury para Nintendo Switch através de um trailer muito criativo com foco nas transformações de gato. Na aventura, é possível se transformar em uma forma felina usando um item chamado superguizo (Super Bell), o que o torna capaz de executar uma variedade de habilidades exclusivas que vão desde escalar paredes até dar dive attacks em inimigos em pleno ar. E para tanto, escolheu um narrador muito diferente. Confira no vídeo abaixo:

Link direto

Celebrado no dia 29 de outubro nos Estados Unidos, o dia dos gatos foi fundado pela especialista em animais de estimação Colleen Paige e recebeu o apoio da organização não governamental American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), dedicada à prevenção de crueldade animal e incentivo de adoções. Também há uma versão internacional do dia estabelecida pela instituição de caridade de bem-estar e conservação animal International Fund for Animal Welfare no dia 8 de agosto.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury é um port expandido da aventura original lançada para o Wii U em 2013. Seu lançamento está datado para o dia 12 de fevereiro de 2021 como parte das comemorações do aniversário de 35 anos da série Super Mario principal. Fique ligado no Reino do Cogumelo para maiores novidades!

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Atualização de Super Mario 3D All-Stars (Switch) inclui opção de controles de câmera invertidos

Segundo mídia social do evento de aniversário de 35 anos do Japão, a coletânea Super Mario 3D All-Stars será atualizada para a versão 1.1.0 no dia 17 de novembro de 2020. Este novo update permitirá opções de controles invertidos de câmera para todos os três jogos inclusos no pacote — Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Antes tarde do que nunca, este ajuste de câmera é bem-vindo pelos jogadores das plataformas tridimensionais do encanador extraordinário.

Super Mario 3D-All Stars foi lançado em setembro para o Switch incluindo clássicos da franquia lançados para o Nintendo 64, GameCube e Wii como parte do evento de comemoração dos 35 anos de Super Mario Bros. (NES, 1985), considerado o primeiro game da série Super Mario principal.

O título é vendido por tempo limitado e não estará mais disponível para aquisição a partir de março de 2021. O preço sugerido aqui no Brasil é de R$ 299,00 na loja oficial da Nintendo.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Fãs recriam a pista "Yoshi Circuit" com artesanato para jogar Mario Kart Live: Home Circuit (Switch)

Mario Kart Live: Home Circuit trouxe ao público a inovação de transformar a sua sala numa pista de corrida — fazendo uso de carrinhos de controle remoto com uma câmera embutida que transmite ao vivo a corrida para o Nintendo Switch do jogador. Com isso, é você quem define como será o layout da sua pista com base no espaço que você traçar em seu cômodo.

Com este fator criativo em mãos, a equipe do Gaming Boulevard foi mais adiante e dedicou alguns fins de semana para produzir uma versão real em miniatura da pista Yoshi Circuit usando papelão, brinquedos e dobraduras. O resultado final deste grande trabalho de artesanato você confere no vídeo abaixo:


Link direto

Natural de Mario Kart: Doube Dash!! (GameCube, 2003), a pista começou como parte da Star Cup e possui uma característica única: o formato do Yoshi. O circuito do dinossaurinho carismático também está presente na Egg Cup de Mario Kart 8 Deluxe, parte do pacote DLC The Legend of Zelda × Mario Kart 8, tal qual no jogo mobile Mario Kart Tour.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Super Mario Bros. 35 (Switch) recebe a primeira atualização

Criado como parte da celebração do aniversário de 35 anos da série, Super Mario Bros. 35, plataforma 2D multiplayer exclusivamente disponível para membros do Nintendo Switch Online, recebeu sua primeira atualização.

Em uma lista de "patch notes", ou notas de atualização, relacionada no site oficial da Nintendo, a versão 1.0.1, que chega hoje, tem como objetivo a correção de um problema em que os inimigos simplesmente apareciam na tela sob certas condições, mesmo que a tela não fosse rolada para frente. Outra situação reparada foi na tela de classificação de moedas, em que certos ícones de jogadores não estavam sendo exibidos corretamente. Para concluir, também é dito que foram corrigidos "alguns problemas para tornar o jogo mais confortável para jogar".

O battle royale Super Mario Bros. 35 é uma extravagante revisita aos gráficos do aniversariante Super Mario Bros. (NES, 1985) e coloca até 35 jogadores para competir uns com os outros até que sobre apenas um. A mecânica multiplayer é similar ao Tetris 99, também disponível para membros do Nintendo Switch Online. Mas lembre-se: lançado no dia 1º de outubro, Super Mario Bros. 35 é um título temporário e ficará disponível para compras somente até o dia 31 de março de 2021.