Nintendo of America muda placa de sua sede e desperta nostalgia nos fãs

Imagem: Reprodução/Caleb Bravo

Apesar da Nintendo já ter usado várias cores para se representar ao longo dos anos, eles nunca abandonaram completamente seu icônico logotipo vermelho e branco.  A marca alvirrubra está gravada para sempre na mente dos fãs da companhia em todo o mundo. Agora, a Big N reforçou ainda mais esse esquema de cores com uma atualização em sua placa na sede americana da empresa, no oeste dos Estados Unidos.

A subsidiária Nintendo of America recentemente passou por uma pequena, mas impressionante reforma. A Nintendo trocou a placa cinza e branca fora de por uma muito mais familiar nas cores vermelha e branca. Todo o resto da placa permanece exatamente o mesmo, mas não há dúvida de que a opção pelo vermelho cria uma aparência muito mais marcante.


Ainda não se sabe por que a Nintendo achou que agora era o momento de renovar sua sinalização. Entretanto, o resultado final é um logotipo que realmente desperta a nostalgia em muitos fãs da empresa.

A grande questão é se a Nintendo vai adotar o esquema vermelho e branco em todos os seus produtos em um futuro próximo. A mudança na sinalização pode ser um indicativo de futuras decisões de design que reforcem a identidade visual clássica da empresa.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Casola Filho

Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba. Sou apaixonado por games, cinema, animes, esportes. literatura e arte em geral. Um eterno aprendiz da vida que busca avançar de fase neste jogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem