Fã consegue destrancar porta "impossível de abrir" de Super Mario 64 sem o uso de hacks

Imagem: Reprodução/Nintendo

Lançado há quase 30 anos, Super Mario 64 não cansa de oferecer conteúdos surpreendentes. O primeiro jogo de plataforma em 3D do mascote da Nintendo ofereceu uma série de novos desafios, mesmo para quem coletou as 120 estrelas do game. E, mesmo com as fases sendo bem conhecidas pelos jogadores, ainda há alguns mistérios que demoram para ser descobertos.

Um dos desafios era uma porta localizada na parte baixa de Cool, Cool Mountain, a quarta fase do jogo e a primeira de gelo. A porta em questão é aberta somente pelo lado de dentro da sala de chegada de uma das missões, caso Mario entre por uma chaminé no topo da montanha e desça por um escorregador de gelo.

Durante muito tempo, os jogadores tentaram achar formas diversas de abrir essa porta pelo lado de fora de algum modo, mas o truque só era possível por meio de hacks. No entanto, o usuário do Discord Alex Palix encontrou uma maneira de fazer com que o encanador consiga entrar pela porta por meio da execução de um glitch.

Para o truque, é preciso resgatar o pinguinzinho e levá-lo até sua mãe, o que lhe garante uma Power Star; mas, em vez de deixar o filhote (ou jogá-lo penhasco), você se movimenta para perto da casa até a mamãe pinguim o seguir e ficar em frente à porta. Então, faça o salto carpado do Mario (Backward Somersault) por cima da mamãe pinguim no momento certo e isso causará um glitch, contornando o hitbox do jogo, provocando uma transição de tela e fazendo com que o encanador esteja, finalmente, dentro da casa!

A seguir, segue o vídeo com a explicação do truque, com a análise da mecânica e da física da tal porta que só abria para um lado... até agora!

Eduardo Casola Filho

Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba. Sou apaixonado por games, cinema, animes, esportes. literatura e arte em geral. Um eterno aprendiz da vida que busca avançar de fase neste jogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem