Novos detalhes sobre Super Mario Maker 2 (Switch) revelam a falta de multiplayer online entre amigos e mais



Neste mês de junho, donos de um Nintendo Switch estão muito bem servidos com vários jogos ocupando o calendário, mas Super Mario Maker 2 é provavelmente um dos maiores a atingir as prateleiras no dia 28. Mas nem tudo são Fire Flowers e alguns detalhes adicionais sobre a empreitada criativa da Nintendo podem desanimar um pouco.

Diante de um evento hands-on para impressa, foi revelado que infelizmente o jogo não suporta multiplayer online entre amigos, apenas entre estranhos aleatoriamente pareados na internet em modos competitivos e co-op. Também foi descoberto que o game, até o momento, não tem compatibilidade com as figuras amiibo, significando que o Mystery Mushroom que permitia que o Mario tomasse forma de outros personagens da Nintendo, 3rd Parties e convidados (incluindo alguns inesperados como a Shaun, o Carneiro e as garotas da banda BABYMETAL).

Sobre a falta de multiplayer online entre amigos, a Nintendo alega que a decisão foi tomada devido a possibilidade de causar problemas nas leaderboards e matchmaking, e que não há planos atualmente para adicionar a função de parear jogatinas com membros da sua lista de amigos.

Quando Super Mario Maker no Wii U estava prestes a lançar em 2015, houve uma certa reação de fãs preocupados com o requerimento um tanto alto de dias jogados para habilitar ferramentas triviais para a construção de suas fases, que a Nintendo remediou com uma atualização no dia do lançamento. Talvez o mesmo aconteça eventualmente com Super Mario Maker 2 e o multiplayer online.

Mas claro, a proporção de adições nesta sequência está além das expectativas de uma pequena expansão do título original, mas estamos curiosos em saber qual será o próximo movimento da Big N, principalmente com a E3 tão perto. O que você acha, caro leitor? Não deixe de comentar abaixo.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem